Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

sexta-feira, 1 de setembro de 2017 às 17:54

Timon: ID Jovem é lançado e mais de 40 mil jovens serão beneficiados

ID Jovem é lançado em Timon e mais de 40 mil jovens serão beneficiados
Câmara Municipal de Timon - Plenário Deputado José Ribamar Elouf
Com a presença do Secretário Nacional de Juventude, Assis Filho, a Câmara Municipal de Timon realizou, na manhã desta sexta-feira (1º), uma Audiência Pública que marcou a implantação do programa do governo federal ID Jovem em Timon, que deverá beneficiar mais de 40 mil jovens timonenses.
Ao iniciar os discursos, o Presidente Nacional de Juventude, Assis Filho, fez um retrospecto da sua trajetória de vida e militância nos movimentos jovens, além de destacar a importância da união entre os órgãos públicos em defesa da juventude.

A vereadora Professora Socorro (PMDB) reforçou, durante seu discurso, a importância da instalação do programa em Timon no auxílio às famílias carentes, atendendo jovens com benefícios que os pais não têm necessidades de oferecer a eles devido às condições financeiras. Ao se pronunciar, o Coordenador Municipal de Juventude de Timon, Rafael Gomes, pontuou os avanços e ações que a coordenação tem feito em benefício dos jovens, dentre elas foram citados por ele os programas Aprova Timon, Grêmio Legal, Juventude Prevenida, CNH Jovem, Juventude com Ciência, Tour Jovem, Edificação do Conselho de Juventude, Estação Juventude dentre outros.

O Conselheiro Nacional de Juventude, Walber Neto, fez breves explanações sobre o funcionamento do ID Jovem e, na ocasião, tirou as dúvidas dos participantes que estavam na plateia.  Em seus discursos, os vereadores Professora Cláudia (PMB), Anderson Pêgo (PRB), Ramon Júnior (PP), Uilma Resende (PDT) e Henrique Júnior (Podemos) fizeram referência ao papel do jovem na sociedade e conclamaram a união dos poderes públicos no tocante à defesa dos jovens timonenses.  

Galeria da Câmara Municipal de Timon
O programa Identidade Jovem já está ativo no município de Timon e o cadastro pode ser feito via smartphone, através do aplicativo “ID Jovem”. Para adquirir o documento, o jovem deve ter entre 15 e 29 anos, renda familiar de até dois salários mínimos, apresentar o número do seu NIS (Número de Inscrição Social) e gerar sua identidade jovem, ou através do site da Caixa Econômica Federal www.caixa.gov.br, seguindo os mesmos procedimentos. Para os jovens que ainda não tem acesso à internet, a prefeitura do município também estará disponibilizando atendimento nos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) como forma de facilitar o acesso dos beneficiários ao programa.

O ID Jovem já está presente em diversas cidades do Brasil e garante aos jovens de 15 a 29 anos, de baixa renda, benefícios como pagamento de meia entrada em eventos culturais e esportivos, além de gratuidade na inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e pagamento de meia passagem em transportes interestaduais terrestres e embarcações. (Asecom/CMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário