Anuncie aqui

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

ATRASO: uma história que se repete de pai para filho - Por Alexandre Almeida

Deputado estadual Alexandre Almeida (PSD)
No passado recente, o pai teve a oportunidade de administrar nossa cidade. O resultado foi um desastre. Salários atrasados, fornecedores sem receber seus pagamentos, lixo nas ruas, enfim, um verdadeiro desgoverno. Nada mais vou dizer, pois os Tribunais já se encarregaram de se manifestar. Todavia, sobre a administração do filho, tenho dever legal de me manifestar, afinal, ele prometeu, durante a campanha para reeleição, o que não vemos no dia-dia.

O fato mais recente da atual administração é que os servidores públicos foram ao banco semana passada para sacar seus vencimentos, mas, para espanto dos comissionados, só havia a metade do valor devido. Uma verdadeira humilhação aos trabalhadores da administração pública, pois sem o vencimento integral, os mesmos não puderam honrar seus compromissos com o comércio, com a farmácia, com a escola do filho, enfim.

Depois da humilhação, o prefeito emitiu uma nota confirmando o atraso e denominando de “escalonamento” a sua atitude desastrosa. A incoerência foi tão grande, que a nota só foi emitida depois do vexame criado, por essa razão, não teve nenhuma utilidade.

Como se não bastasse esse fato, também já é público a inadimplência do prefeito com os caminhões do lixo, muitos estão há seis meses sem receber. Sobre esse fato, lembro-me do que disse um vereador, aliado do prefeito, reclamando do tempo do atraso: “seis meses é meio ano”. Também já se ouve nas ruas o grito de vários fornecedores reclamando do atraso no recebimento de suas faturas. Inclusive, teve um fornecedor de medicamentos que comentou comigo que a prefeitura deve a ele em torno de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) desde a eleição, ou seja, um atraso que já fez aniversário.  

Tudo acima relatado mostra o quanto a prefeitura de Timon não tem gestão. E se o prefeito não faz obras e não faz gestão dos recursos, uma pergunta surge naturalmente: O que anda fazendo o prefeito de Timon com os milhões de reais que entram mensalmente na prefeitura?

Alexandre Almeida
Advogado e Deputado estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário