Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quarta-feira, 18 de outubro de 2017 às 16:32

Câmara de Timon homenageia professores em Sessão Solene

Câmara Municipal de Timon - Plenário José Ribamar Elouf
A Câmara Municipal de Timon realizou, pela primeira vez em seus 80 anos de existência, uma Sessão Solene em homenagem ao Dia do Professor. A solenidade foi instituída  pelo Requerimento n° 046/2017, de autoria da vereadora Professora Cláudia Regina (PMB), relatora da Comissão de Educação da Câmara Municipal, que secretariou o evento.

Compuseram a Mesa de Honra a vice-prefeita de Angical (PI), Débora Vilarinho; as professoras Janete Dias (Escola Estrela da Manhã); Sônia Leite (rede municipal de ensino); Deylane Ribeiro (Escola Estrela da Manhã); Raquel Moraes (proprietária do Colégio Augusto Batista); Negona (Diretora do Centro de Artesanato de Timon); Angelina Cruz (Colégio Gláucia Costa); Teresinha Vasconcelos (Escola Alegria de Aprender)
e os professores Renan Santos Saraiva (Escola Estrela da Manhã) e
Jorge Rodrigues dos Santos (Colégio EMEF São Raimundo Nonato). Também estiveram presentes os vereadores Adão da Ceasa (PR), professora Socorro (PMDB), Neto Peças (PSB), Coca do Matapasto (SD), dr. Tuá (PMN) e Kaká do Frigosá (PSB).

Ao se pronunciar, a vereadora professora Cláudia prestou homenagem aos professores e destacou a importância da categoria para a sociedade. Na ocasião, a parlamentar também pontuou sobre as dificuldades enfrentadas pela classe. Já a vereadora professora Socorro, em seu discurso, fez referência às ações que implantou em defesa dos professores durante seus mandatos de prefeita e deputada. Dentre elas, a vereadora destacou a  Implantação da UEMA em Timon e o pagamento do piso salarial dos professores, demandas conquistadas pela parlamentar enquanto deputada estadual e prefeita, além da Implantação do Plano de Cargos e Carreiras dos Professores (Estatuto do Magistério).

Ao final do evento, foram realizados sorteios de vários prêmios para os presentes. (Assecom/CMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário