Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

segunda-feira, 6 de novembro de 2017 às 19:40

Aconteceu... Virou Notícia!


Pulando da barca

O anúncio do PCdoB nacional lançando a deputada estadual do Rio Grande do Sul, Manuela d'Ávila como pré-candidata do partido à presidência da República nas eleições de 2018, pode ser o fim de uma aliança histórica com PT. A decisão tomada pela cúpula do PCdoB nacional é mais uma demonstração de que poucos ainda acreditam que Lula possa ser candidato nas eleições de 2018 e começam a pular da "barca petista".

Deu na Coluna Painel 

E eu? A decisão do PC do B de lançar Manuela D’ávila (RS) candidata ao Planalto contrariou ala da sigla que contava com o ex-presidente Lula para fortalecer palanques no Nordeste. É o caso do governador Flávio Dino (MA). Sem recibo Presidente do PT, Gleisi Hoffman (PR) enviou mensagem de parabéns a Manuela.

Clima gelado

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), fez chegar ao ex-presidente Lula sua insatisfação com acenos que o petista tem dado a uma possível candidatura de Roseana Sarney ao governo do estado em 2018. Lula respondeu a Dino. Disse estar chateado também. O motivo, no entanto, é outro: trata-se da pretensão do PCdoB de contar com candidato próprio à Presidência da República no ano que vem.  No domingo (5), aliás, o PCdoB anunciou a pré-candidatura da deputada estadual gaúcha Manuela D’Ávila ao Planalto. (Coluna Expresso)

Intervenção no PSDB-MA

Diretório nacional acata intervenção e PSDB local prepara-se para guerra judicial. PSDB nacional confirmou intervenção e saída de Brandão do comando é questão de tempo. Mas ele promete resistência. “Vamos à justiça”, diz. A informação é do jornal O Imparcial.

Fato histórico

Um fato histórico aconteceu na sessão da última quarta-feira (01) na Câmara Municipal de Timon. Os vereadores Cacá do Frigo Sá (PSB), Raimundo da Ração (SD), Helber Guimarães (PEN), Ivan do Saborear (PTB), Coca do Matapasso (SD) e Professora Cláudia (PMB) declararam voto ao vereador Juares Moraes (SD) a presidência da Câmara de Timon. Mesmo não estando presentes na sessão, foi confirmado na tribuna pelo vereador Juarez Moraes que o vereador Dr. Tuá (PMN) e Felipe Andrade (PDT) também votam em seu nome a presidência do legislativo timonense.

Unificador e pacificador

Com as pré-candidaturas do vereador Jair Mayner (PSB) e Chagas Cigarreiro (PSB) não vingando, acredita-se que o único nome hoje capaz de unir novamente base Leitoa na Câmara de Timon, seja o do atual presidente Uilma Resende (PDT). Uilma mesmo sendo um Leitoa puro sangue tem uma enorme simpatia dos vereadores oposicionista naquela Casa. Consta que se o atual presidente colocar seu nome na disputa, haverá um consenso entre os 21 vereadores na eleição da nova Mesa Diretora que acontece em abril de 2018.

Oposição unida e liderada

O vereador Ramon Júnior (PP) na sessão desta segunda-feira (6) usou a tribuna da Câmara de Timon para comunicar que os sete vereadores de oposição continuam unidos e vão ter posição única na eleição da nova Mesa Diretora que acontece em abril de 2018. Ramon Júnior disse também que a oposição tem um projeto para Timon e acrescentou que o deputado Alexandre Almeida (PSD) é o líder desse movimento oposicionista.

Vai cumprir?

O vereador e ex-candidato a presidente da Câmara, Jair Mayner (PSB) fez insinuações na sessão desta segunda-feira (06) de que tem algo a revelar sobre algum membro da Câmara de Timon. A oposição reagiu por entender que a indireta seria para a vereadora Socorro Waquim (PMDB) que estava ausente. Será se Jair Mayner vai ter mesmo coragem de tratar sobre o tal assunto misterioso na presença da vereadora Socorro Waquim quando esta estiver na sessão?

Pé fora

Com fraquíssimo desempenho nas últimas eleições o que levou a uma derrota fragorosa nas urnas o deixando numa suplência bem distante, o ex-vereador Kennedy Gedeon foi 'ajeitado' pelos Leitoas no cargo de diretor da Ciretran em Timon. Mas, com a reforma administrativa prometida pelo governador Flávio Dino que visa acomodar novos aliados o nome do ex-vereador é um dos que consta na lista para ser demitido da chefia do órgão.

Fica a dica

Inveja é um sentimento de angústia, ou mesmo raiva, perante o que o outro tem e a própria pessoa não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas materiais como qualidades inerentes ao ser). A inveja pode ser definida como o sentimento de frustração e rancor gerado perante uma vontade não realizada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual. Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário