Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quinta-feira, 30 de novembro de 2017 às 17:27

Audiência Pública apresenta Plano de Transporte Público de Timon

Na manhã desta quinta-feira (30), foi apresentado em Audiência Pública na Câmara Municipal, o Plano Setorial Básico de Transporte Público Coletivo Urbano e Rural de Passageiros de Timon. Essa é a segunda audiência realizada para tratar sobre o tema.

Estiveram presentes o Secretário Municipal de Planejamento, Sebastião Carlos; o Diretor do DMTRANS, Jeremias Sampaio; o Diretor do CIMU, Jefferson Araújo; o representante da Empresa Dois Irmãos, Dr. Moisés Sérvio; o proprietário da Timon City, Ramon Alves; além dos vereadores professora Cláudia Regina (PMB); Celso Tacoani (PCdoB); Coca do Matapasto (SD); Chagas Cigarreiro (PSB); Helber Guimarães (PEN); Henrique Júnior (Podemos); Jair Mayner (PSB); Uilma Resende (PDT); Juarez Morais (SD), presidente da Comissão de Transporte da Câmara; Kaká do Frigosá (PSB); Felipe Andrade (PDT); Raimundo da Ração (SD) e Ramon Júnior (PP).


Ao fazer uso da palavra, a vereadora professora Cláudia indagou aos órgãos competentes sobre o que seria feito para solucionar a situação dos universitários e a relatividade do órgão setorial. Já o vereador Ramon Júnior cobrou esclarecimentos sobre os métodos utilizados para a fiscalização nas linhas de ônibus no município de Timon, fazendo referência ao custo da passagem e quanto os passageiros poderão pegar. Em seguida, o vereador Raimundo da Ração externou preocupação no que diz respeito à distância enfrentada por usuários ao pegarem ônibus; enquanto Henrique Júnior questionou sobre a situação dos transportes alternativos. Segundo o parlamentar, é necessário se contemplar empresas de acordo com o processo de licitação.

Ao se pronunciar, o diretor do DMTRANS explanou o objetivo da audiência que teve a finalidade de mostrar à população o plano, apesar de não estar completo. Segundo o diretor do CIMU, Jefferson Veras, o plano é passível de adequação a novas propostas que possam ser colocadas, mas tudo o que foi feito até o momento foi através de estudos técnicos. Em seguida, o Secretário Municipal de Planejamento pontuou sobre o papel da Secretaria, bem como a parceria com a Empresa Águas de Timon, que tem um sistema visual do Município. A previsão de finalização do plano é no início do ano que vem e logo após essa etapa serão lançados os editais, que irão para análise do Tribunal de Contas da União e Comissão do Ministério dos Transportes e ANTT. (Assecom/CMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário