Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

sexta-feira, 24 de novembro de 2017 às 08:48

Deputado Eduardo Braide defende reivindicações de municípios maranhenses

O deputado Eduardo Braide usou a tribuna, nesta quinta-feira (23), para apresentar as reivindicações dos moradores de Matões, Colinas, São João dos Patos e Sucupira do Riachão. As cidades foram visitadas pelo parlamentar no fim de semana. Logo na primeira cidade, Eduardo Braide foi recebido por lideranças políticas, comunitárias, e pela população que fez as suas reivindicações pessoalmente ao parlamentar.

“Em Matões fui recebido pelo jovem Gabriel Tenório, pelos vereadores Solimar e Fernando Tenório, além de outras lideranças e moradores que reivindicaram a construção de uma escola de seis salas, no valor de R$ 839.513,68 - informação que consta na placa colocada na obra – tendo ainda como agentes participantes, o FNDE (Governo Federal) e o Governo do Estado. A própria placa, e eu pude confirmar isso no local, prevê o início da obra para fevereiro deste ano e o fim da obra em julho do mesmo ano. Mas não tem absolutamente nada construído a não ser a cerca que foi colocada para demarcar o terreno onde a escola deveria já ter sido construída e finalizada. Por isso, apresentei um Requerimento de Pedido de Informações para que a SEDUC e a SINFRA prestem os devidos esclarecimentos para o povo de Matões, do motivo da obra nunca ter sido feita”, informou o parlamentar.

Já em Colinas, Eduardo Braide foi recebido pelo ex-deputado Zé Eider, acompanhado dos vereadores Gonçalo Neto, Junior Costa e Filomeno, além de professores e de várias lideranças comunitárias.

“Dentre os vários problemas que me foram relatados eu destaco um: a construção do Hospital de 40 leitos do município. Uma obra que tem recursos assegurados pelo BNDES, mas que até hoje não foi entregue aos colinenses. Essa Casa não só aprovou o empréstimo do BNDES, como aprovou, inclusive, a renegociação de empréstimo do BNDES. Portanto, apresentei um segundo Requerimento de Informações, endereçado, desta vez, ao secretário de Saúde do Estado, para que ele possa explicar os motivos do hospital nunca ter sido entregue. E isso já tem mais de 2 anos”, assegurou o deputado.

De Colinas, o parlamentar seguiu para a cidade de São João dos Patos, onde conversou com os moradores que relataram a carência do município com a falta de uma ambulância.

“Os moradores reclamaram especialmente da ausência de uma ambulância que pudesse servir de forma adequada, principalmente, os pacientes da UPA de São João do Patos. Por conta dessa situação, apresentei uma indicação ao governador solicitando, em caráter de urgência, a entrega de uma ambulância a todos os patoenses, para que eles possam ter à disposição, esse meio de transporte indispensável para aquela cidade tão importante, que recebe pacientes de municípios vizinhos”, justificou.

A viagem do deputado foi concluída na cidade de Sucupira do Riachão. Lá, Eduardo Braide foi recebido pela vereadora Elorena Dôro e diversas lideranças do sertão maranhense.

“Fui muito bem recebido pelos sucupirenses e tive a oportunidade de conversar também com outras lideranças de municípios como Passagem Franca, Lagoa do Mato e de Nova Iorque. E todos concordaram que a cidade de Sucupira do Riachão precisa melhorar o atendimento do hospital da cidade. O hospital foi construído pelo Estado, entregue para a Prefeitura, mas que o Governo do Estado não vem dando a contribuição que se comprometeu dar ao repassar a administração da unidade para o Município, o que compromete diretamente o atendimento à população”, afirmou.

Para Eduardo Braide, os encontros nos municípios possibilitam que a realidade do Maranhão seja conhecida pelos maranhenses.

“O Maranhão de verdade, aquele que o povo maranhense sofre, que falta medicamento nos hospitais, que faltam ambulâncias, que falta escola ser construída, é muito diferente daquele Maranhão que o Governo do Estado gasta milhões para mostrar nas propagandas”, concluiu o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário