Anuncie aqui

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Eleições 2018: PRB ganha força para indicar a vice de Flávio Dino

Com a filiação do vice-governador Carlos Brandão ao PRB, Cleber Verde passa a ser um dos mais influentes no governo de Flávio Dino
Aquiles Emir - O deputado federal Cleber Verde passa a ser, a partir desta quinta-feira (14), um dos políticos mais influentes no governo de Flávio Dino (PCdoB) e pode, inclusive, apontar o candidato a vice-governador em 2018, e este poderá ser o atual, Carlos Brandão, que nesta quarta-feira (13) anunciou sua saída do PSDB, partido pelo qual se elegeu em 2014, depois de cumprir dois mandatos de deputado federal, para se filiar ao PRB do parlamentar.

O comunicado de Carlos Brandão confirma a decisão que prometeu tomar logo após a nomeação do senador Roberto Rocha, que vai disputar o governo do estado em 2018, como presidente da executiva estadual do PSDB, o que se deu nesta quarta-feira por ato do presidente nacional da legenda, Geraldo Alckimin, governador de São Paulo e pré-candidato a presidente da República.

Com Rocha no comando ninho tucano, Brandão não se sente confortável, já que o projeto do senador, com aval da executiva nacional, é afastar o PSDB do governador Flávio Dino e lançar seu próprio candidato para evitar a reeleição do atual, bem como montar um palanque para seu candidato a presidente.

Caso consiga manter sua liderança junto aos filiados detentores de mandato e convencer todos a o seguirem, Carlos Brandão pode entregar para o partido de Cleber Verde, além da Vice-Governadoria do Estado, dois deputados estaduais (Sérgio Frota e Neto Evangelista), dois vereadores da capital (Gutemberg Araújo e Josué Pinheiro), 28 prefeito e dezenas de vereadores, ou seja, muito poder para negociar apoio na eleição do ano que vem.

Pelo menos dois prefeitos – Luís Fernando Silva (São José de Ribamar) e Vianey Bringel (Santa Inês) – que participaram do encontro na casa do vice-governador, no bairro do Turu, em São Luís, já anunciaram que seguirão o vice-governador. Brandão espera levar pelo menos a maioria, se não puder levar a totalidade.

O anúncio de Carlos Brandão de ir para o PRB caiu como um balde de água fria no PSB, PT, PPS, PT e outras legendas de esquerda que gostariam de indicar o vice de Flávio Dino, com a inviabilização do atual, mas esta, com certeza, será a maior fatura a ser apresentada por Cleber Verde para apoiar o projeto de reeleição do governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário