Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

sábado, 30 de dezembro de 2017 às 08:06

Presidente da Câmara de Timon faz balanço do ano legislativo de 2017 e destaca empenho de cada vereador

O presidente da Câmara de Timon, vereador Uilma Resende (PDT),  encerra 2017 com positividade. Em seu segundo mandato, o presidente fez um balanço das atividades realizadas pelo Legislativo.

“Realizamos 63 sessões ordinárias, seis sessões solenes e seis sessões extras, debatendo temas importantes para a população e aprovando leis que passaram a reger nossas ações. Foi um ano muito produtivo, no qual todos os vereadores buscaram, através da democracia, o melhor para o nosso Município”, avaliou.

Entre as ações aprovadas pelos 21 parlamentares da Casa, Uilma destacou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Plano Plurianual (PPA) e leis voltadas para a Segurança e Saúde Pública, além de verbas para entidades assistenciais e projetos sociais. Pelo Plenário, também passaram ações importantes voltadas para a geração de emprego e renda, infraestrutura, além de discussões importantes sobre diversos temas através das 17 Audiências Públicas realizadas pela instituição.

Em 2017 também foram aprovados 138 Projetos de Lei, 322 Indicações, 139 Requerimentos, 29 Decretos Legislativos, 279 Pedidos de Providências e 11 Moções de Louvor. 

Apesar da crise financeira, a Câmara também pagou os salários dos funcionários em dia e antecipou o décimo terceiro aos servidores, tendo sido paga a primeira parcela no meio do ano; e a segunda em dezembro, além de cumprir com suas obrigações e devolver o saldo restante ao município.
  
“São números que mostram parte do trabalho dos vereadores em Plenário, uma vez que nossa função é fiscalizar e colocar às claras as ações do Executivo, sempre em nome do bem comum e representando os anseios dos timonenses. Por isso, recebemos inúmeras pessoas todos os dias, visitamos obras, vamos até os problemas que nos são apontados, nos reunimos com empresários e representantes de diversos setores da sociedade e instituições; enfim, temos inúmeras outras funções em nossos gabinetes que não cabem nesse tipo de balanço”, destacou o presidente.

Entre as ações do Legislativo, Uilma também fez referência ao entrosamento entre todos os vereadores da Casa. Segundo o parlamentar, as discussões são em função do que é melhor para Timon e, mesmo com as divergências no debate de ideias, prevalece o respeito entre os pares. Outro grande destaque, segundo o vereador, é o novo site da Câmara, que foi reformulado com o objetivo de proporcionar transparência e estreitar o contato dos vereadores com a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário