Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017 às 15:00

Vereadores serão condecorados com Título de Cidadão Timonense

Os vereadores Adão da Ceasa (PR) e Antunes Macedo (PSD) serão homenageados com o Título de Cidadão Timonense. A proposição atende aos Projetos de Decreto Legislativo de autoria da vereadora professora Socorro (PMDB), votados e aprovados durante sessão extraordinária da última segunda-feira (11).

Ao justificar a propositura, a vereadora fez referência à trajetória de vida dos colegas de parlamento e, na ocasião, foi aparteada por todos os demais parlamentares que a elogiaram pela iniciativa e destacaram a importância dos dois homenageados para a história de Timon.

Sobre os vereadores homenageados

Adão Tavares Dourado nasceu no município de Lago do Junco, em 1976. No ano de 1982, veio para Timon, onde começou a trabalhar muito cedo como vendedor de água na rodoviária da cidade. Em seguida, nos anos de 1996 a 2002, trabalhou como mototaxista e pouco tempo depois passou a atuar no transporte de frutas para os mercados de Timon e Teresina e até hoje permanece na área trabalhando na Central de Abastecimento (Ceasa) do município, função esta que o tornou conhecido como Adão da Ceasa.

Em 2008, Adão iniciou sua trajetória na política, obtendo 699 votos para vereador. Persistente na luta para representar o povo timonense, ele se candidatou novamente em 2012, saindo da disputa com 866 votos, e em 2016 conquistou seu primeiro mandato de vereador, obtendo 1066 votos.

José Antunes de Macedo Júnior nasceu em 1973, no município de São Raimundo Nonato (PI). No ano de 1996 veio para Timon, onde iniciou seus trabalhos como promotor de eventos. Em 1998, fundou a Drogaria Macêdo, pela qual passou a servir o povo de Timon através de assistencialismo e cuidados com a saúde. Pouco tempo depois, no ano de 2012, formou-se em Farmácia pela Faculdade Santo Agostinho, de Teresina, e no mesmo ano, fundou outra Drogaria. 

Antunes foi eleito vereador de Timon com 1.261 votos, nas eleições de 2016, e tornou-se conhecido por ajudar os mais carentes, sempre servindo dia e noite a comunidade timonense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário