Anuncie aqui

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Ministro Kassab lança projeto de banda larga que vai atender 128 cidades no Piauí

Ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab (PSD), lançou projeto de conectividade para municípios que não contam com acesso à internet
G1- O ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab (PSD), assinou, nesta quinta-feira (11) contratos de instalação de internet banda larga no Piauí. A solenidade aconteceu na Associação Piauiense dos Municípios (APPM), em Teresina, e faz parte do roteiro do projeto "Internet para Todos”, que pretende beneficiar 40 mil unidades públicas (municipais, estaduais e federais) que não contam com acesso à internet banda larga.

“Aqui no Piauí, o programa vai atender 128 municípios, complementando o programa do governo do estado que atende outros 96 municípios. É uma amplitude grande que vai transformar a conectividade no estado, trazendo mais desenvolvimento e melhores oportunidades”, explicou o ministro Gilberto Kassab.

A solenidade contou com a presença dos prefeitos dos municípios que serão atendidos pelo programa e a do governador do Piauí, Wellington Dias (PT). “O projeto permite que tanto no setor público quanto privado a gente possa avançar em várias áreas. É um ganho para a população essa universalização da banda larga em todo o estado”, afirmou o gestor.

De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o projeto não terá custo para as prefeituras. Segundo o ministro, a conectividade nos municípios que não contam com acesso à internet banda larga será garantida ainda no primeiro semestre de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário