Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018 às 15:17

Vereadora Professora Cláudia promove debate sobre direitos da mulher na Câmara de Timon

Vereadora Cláudia realiza roda de conversa com a presença de delegada Kazumi Tanaka
Delegada tem um trabalho de redução dos índices da violência contra a mulher maranhense
A Vereadora Cláudia Regina (PMB) não deixou passar em branco a passagem da Delegada Especial da Mulher Kazumi Tanaka, por Timon hoje pela manhã. Articulada, a vereadora promoveu na Câmara Municipal de Timon, uma roda de conversa com a delegada e membras representativas de órgãos e entidades que defendem políticas públicas em defesa da mulher timonense.

A delegada tem um trabalho fortíssimo em São Luís na redução dos índices de violência e tem levado essa experiência para outras cidades e estados através de eventos abordando temas importantes dos Direitos da Mulher, Seu Papel na Sociedade, Lei Maria da Penha, seu reflexo na vida da mulher que vive em situação de violência, e o Papel do Estado na proteção, segurança, e garantia dos direitos da mulher na sociedade.

A vereadora Cláudia Regina disse que a presença da Delegada Kazumi Tanaka é uma forma de reforçar e interagir com as mulheres timonenses sobre a problemática e as propostas em defesa da Mulher, por isso, quando soube que a delegada estaria no Piauí, hoje, participando de evento em Teresina, fez questão de convidá-la para participar dessa roda de conversa em Timon.

A delegada, em rápida apresentação, mostrou às mulheres presentes mecanismos que são capazes de inibir, evitar e até prevenir a violência contra as mulheres, mas também, em caso de ocorrências o uso da lei para punir agressores, destacando que o papel principal é combater através de denúncias ao sistema de segurança de abusos e violência. A informação é do Blog do Ribinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário