Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018 às 07:32

Câmara de Timon: destaques da sessão ordinária desta segunda-feira (19)

Câmara aprova dois requerimentos de autoria do vereador José Carlos Assunção

Durante sessão ordinária desta segunda-feira, foram aprovados dois requerimentos de autoria do vereador José Carlos Assunção, líder do governo. O primeiro Requerimento nº132/2017, requer ao Poder Executivo Municipal a realização de estudo e elaboração de um Projeto para a criação do Programa Guarda Municipal Mirim. Ao justificar a proposição, o parlamentar enfatizou o caráter social e educativo do Requerimento que, segundo ele, ajudará diretamente os jovens timonenses que têm sofrido com a ausência de políticas públicas voltadas para sua formação.

No segundo Requerimento, o vereador solicita em caráter de urgência à Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT), o início do contorno da cidade de Timon no prazo de até 60 dias. A solicitação atende a um encaminhamento definido durante Audiência Pública que discutiu sobre a pavimentação da BR-226 realizada no dia 1 de dezembro de 2017 no plenário da Câmara.

Em resposta a relatos sobre a situação do CAIC de Timon, o vereador José Carlos Assunção, durante pronunciamento, esclareceu que medidas paliativas estão sendo tomadas pela gestão municipal para evitar mais transtornos.

Vereador Antunes cobra esclarecimentos do DMIP sobre falta de iluminação na zona rural de Timon

Também foi aprovada pelo parlamento durante a sessão ordinária, a Indicação nº005/2018, de autoria do vereador Antunes Macedo (PSD), que solicita ao Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura a recuperação das Ruas 23 e 24, no trecho compreendido entre a Rua Benedito Ferreira Campos e a BR, no bairro sete estrelas.

Durante pronunciamento na tribuna da Casa Legislativa na sessão desta segunda-feira, Antunes também destacou as visitas que fez aos postos de saúde dos bairros Vila Angélica e Pedro Patrício. Ainda em discurso, o parlamentar cobrou esclarecimentos ao Departamento Municipal de Iluminação Pública sobre falta de iluminação na zona rural de Timon, além de propor a criação de uma Comissão para investigar o destino dos recursos.

Dr. Tuá e Adão da Ceasa denunciam situação de insalubridade no Ceasa de Timon

Os vereadores Adão da Ceasa (PR) e dr. Tuá (PMN), utilizaram a tribuna da Câmara, durante a sessão desta segunda-feira, para relatarem a situação de insalubridade no Ceasa de Timon. Na ocasião, os parlamentares cobraram soluções do poder público para a problemática, que segundo eles, tem prejudicado os feirantes.

Vereadora Professora Cláudia Regina cobra Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres

A vereadora professora Cláudia Regina (PMB) também fez uso da tribuna para solicitar ao Executivo que transforme a Coordenadoria da Mulher em Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres.

Vereadores professora Socorro, Torres e Henrique Júnior relatam intrafegabilidade das estradas vicinais da zona rural de Timon

A situação das estradas vicinais da zona rural também foram pautas durante a sessão desta segunda-feira. Os vereadores Francisco Torres e Professora Socorro cobraram providências do poder público no tocante à intrafegabilidade das estradas. Já o vereador Henrique Júnior (Podemos) fez referência à estrada das Piranhas e foi enfático ao cobrar providências.

Vereador Anderson Pêgo viabiliza emenda de 94 mil para aquisição de máquina de ultrassom ao hospital do Parque Alvorada

Em discurso proferido na tribuna da Câmara Municipal, durante a sessão desta segunda-feira, o vereador Anderson Pêgo destacou a emenda de 94 mil reais que destinou para a aquisição de uma máquina de ultrassom ao hospital do Parque Alvorada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário