Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018 às 14:30

Comissão de Orçamento da Câmara de Timon realiza Audiência Pública para demonstração do cumprimento de metas fiscais do Executivo

Na ocasião, o secretário municipal de Administração, Raimundo Alves Lima, apresentou o relatório da execução orçamentária de despesas por função de governo. Nas despesas com Pessoal, Timon representou 52,10% da receita corrente líquida, acima do limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 54%. Com a Educação Básica, no terceiro quadrimestre de 2017 a Prefeitura aplicou 25,60% em educação, atingindo o índice constitucional de no mínimo 25% estabelecido pela Lei, assim como despesas com o FUNDEB que atingiu o índice de 63,53% na aplicação com remuneração do magistério no terceiro quadrimestre de 2016; e com a Saúde, que atingiu o índice de 15,51%.

Ao concluir as explanações, o secretário reafirmou a disposição e o compromisso da gestão municipal com a transparência e os esclarecimentos à população.

Também participaram da Audiência os vereadores Ivan do Saborear IPTB), presidente da Comissão; Felipe Andrade (PDT), relator da Comissão, e Jair Mayner (PSB). Durante pronunciamento, os parlamentares lamentaram a ausência da participação popular e da imprensa na Audiência, que foi classificada por eles como “de fundamental importância para os timonenses”. (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário