Anuncie aqui

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

MP avalia acessibilidade e atendimento em supermercados de Timon

Equipe formada pelo MPMA, Procon e Vigilância Sanitária realizam as vistorias
O Ministério Público do Maranhão tem vistoriado, desde 30 de janeiro, os supermercados de Timon, verificando o cumprimento das legislações de defesa do consumidor, do idoso e de pessoas com deficiência. As vistorias são coordenadas pelo promotor de justiça Fernando Antônio Berniz Aragão, titular da 2ª Promotoria de Justiça Criminal e que está respondendo pelas promotorias de justiça com atribuições na defesa do consumidor, do idoso e das pessoas com deficiência, em conjunto com o Procon e a Vigilância Sanitária do Município.

Durante as visitas, realizadas em uma unidade do Mateus Supermercados e uma do Comercial Carvalho, servidores do Ministério Público entrevistaram consumidores a respeito da qualidade do serviço prestado e do cumprimento da legislação.

Apesar dos órgãos de fiscalização não terem encontrado irregularidades, o promotor de justiça reforçou a orientação pelo respeito às filas prioritárias em todos os caixas e açougues. Na loja do Comercial Carvalho, que estava passando por uma reforma, houve também a orientação por melhorias que facilitem a circulação de cadeirantes.

Nas vistorias, o promotor Fernando Berniz também pactuou com o Grupo Carvalho a doação de produtos para o Presídio Jorge Vieira, Presídio Regional de Timon, ao Lar da Criança Promotora Elda Maria Alves Moureira, além de outras instituições sem fins lucrativos de Timon. O Grupo Mateus está analisando a possibilidade das doações.

Outros supermercados ainda serão vistoriados pelo Ministério Público, em datas ainda não confirmadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário