Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quinta-feira, 1 de março de 2018 às 19:47

Eduardo Braide destaca campanha de alerta ao câncer de colo de útero

Nesta quinta-feira (1º), o deputado Eduardo Braide (PMN) destacou o início da campanha “Março Lilás”, cujo objetivo é alertar para a prevenção ao câncer de colo de útero, tipo que mais acomete mulheres maranhenses. Em sua terceira edição, a campanha é realizada pela Fundação Antonio Jorge Dino / Hospital do Câncer Aldenora Bello.

“Segundo a previsão do Instituto Nacional do Câncer, mais de mil novos casos devem ser detectados este ano. Aqui no Maranhão, o número de casos desse tipo de câncer chega a ser maior que o de mama, sendo este um dado preocupante. É por isso que a Fundação Antonio Jorge Dino, por meio do Hospital Aldenora Bello, via campanha ‘Março Lilás’, está fazendo esse alerta, para que as nossas mulheres se previnam”, frisou.

O parlamentar destacou a abrangência da campanha. “Este ano, as ações percorrerão as comunidades da região metropolitana de São Luís, permitindo que mais mulheres tenham acesso, gratuitamente, a consultas e exames necessários à prevenção ou diagnóstico precoce da doença, contando, inclusive, com uma unidade móvel de saúde doada pelo Consulado do Japão à Fundação Antonio Jorge Dino”, acrescentou Braide, que participou da abertura oficial da campanha, no bairro Ilhinha.

O deputado ressaltou a importância de apoiar a campanha. “É dever de todos nós apoiar essa causa. E aproveito para mostrar que a camisa da campanha é uma das principais fontes de recursos para que o ‘Março Lilás’ chegue a mais mulheres, em outros lugares. Custa R$ 25,00 e está disponível na sede da Fundação Antonio Jorge Dino. Essa é uma campanha que deve ser abraçada por todos nós, homens e mulheres que desejam a redução dos casos de câncer de colo de útero no Maranhão”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário