Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

sexta-feira, 13 de abril de 2018 às 12:00

Bira do Pindaré pode ser um fiasco nas urnas de Timon

Se depender da base do prefeito Luciano Leitoa na Câmara de Vereadores, o deputado Bira do Pindaré pode ser um verdadeiro fiasco nas urnas de Timon
É recomendável ao deputado estadual Bira do Pindaré ir se preparando para uma possível pífia votação em Timon após o desgaste político do prefeito Luciano Leitoa com o racha da base na Câmara Municipal que antes contava com 14 vereadores, mas, agora tem apenas 9 e destes nem todos seguirá a orientação do grupo Leitoa no nome indicado para deputado federal em 2018.

Ao que tudo indica o pré-candidato a deputado federal apoiado pelo grupo Leitoa na cidade, Bira do Pindaré poderá ter apoio de apenas 4 vereadores da já combalida base do prefeito na Câmara de Timon. São eles: Uilma Rezende (PDT); Jair Mayner (PSB); José Carlos Assunção (PSB) e Felipe Andrade (PDT). 

Os vereadores que atualmente completam a base do prefeito na Câmara de Timon, mas que não deverão seguir a orientação de Luciano Leitoa em votar em Bira do Pindaré são: Coca do Matapasto (SD) deve apoiar Zé Carlos da Caixa (PT); Juarez Moraes (SD) deve apoiar seu irmão, o advogado Jaconias Moraes (PROS); Celso Tacoani (PCdoB) e Chagas Cigarreiro (PSB) devem apoiar Rubens Júnior (PCdoB) e Ivan do Saborear (PTB) que deve ser candidato a deputado federal.

Além da base reduzida do prefeito na Câmara de Vereadores para apoia-lo, Bira do Pindaré que é muito desconhecido no Leste Maranhense, terá que enfrentar nas ruas da cidade de Timon a baixa popularidade que atravessa o governo Leitoa. 

PSB em queda

O PSB desponta como um dos partidos que mais se fragilizou após a janela partidária. O partido que tinha 34 deputados federais após a janela partidária teve seu quadro reduzido na Câmara Federal a 25 deputados. (veja aqui)

No Maranhão onde é comandado pelo prefeito de Timon, Luciano Leitoa, o partido perdeu seus dois únicos deputados federais. A deputada Luana Costa ingressou no PSC e José Reinaldo filiou-se ao PSDB, além de perder o senador Roberto Rocha que hoje comanda o PSDB no estado. 

É aguardar o que vem mais pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário