Anuncie aqui

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Roberto Rocha avalia que PSDB foi o partido que mais cresceu no Maranhão

PSDB foi o partido que mais cresceu, segundo senador Roberto Rocha
O senador Roberto Rocha, presidente do PSDB no Maranhão, ao fazer um balanço do resultado das filiações no período em que a janela partidária esteve aberta, disse que seu partido foi o que teve maior crescimento no estado. A declaração foi dada ao programa Avesso, levado ao ar, terça-feira (10), pela TV Guará.

Roberto Rocha afirmou que o PSDB já tem definidos os pré-candidatos da chapa ao Senado, que são os deputados Alexandre Almeida (estadual) e José Reinaldo Tavares (federal. E está com a sua pré-candidatura ao governo do estado dentro do partido.

Em relação ao Eduardo Braide, pré-candidato ao governo do estado pelo PMN, Rocha o classificou como “um quadro de muito talento. Tenho a alegria de dizer que temos uma ligação de amizade hereditária. O pai dele, o ex-deputado Carlos Braide, que foi deputado estadual, foi secretário do meu pai. Temos muitas afinidades no que diz respeito ao olhar para o Brasil e para o Maranhão. Ele tem a pretensão de construir uma candidatura extremamente legítima, assim como eu, no PSDB”,

Sobre a possibilidade de uma aliança entre eles, frisou que “até as convenções nós vamos conversando um com outro, assim como com a Maura (Jorge). Temos projetos muito próximos, uns dos outros. E podemos estar disputando uma eleição ou podemos estar juntos desde o primeiro turno. Isso, que vai determinar não é a vontade individual, mas, sim a circunstância política. Estamos em um processo. Política é processo, convencimento e poder”.

Referindo-se à situação do PSDB no Maranhão, Roberto Rocha fez constatações acerca de evoluções dentro do partido. Segundo ele, neste processo de convergência, uma etapa importante foi vencida, que é a das filiações.

“Disseram que ia haver uma revoada de tucanos. Cadê essa revoada? Você vê que o poder pode muito, mas não pode tudo. Nós estamos entre duas máquinas poderosas: uma máquina, a do governo do estado e a outra é a do Grupo Sarney, com o governo federal, mas o PSDB sai da janela partidária como o partido que mais cresceu no Maranhão”, afirmou o senador, referindo às especulações após a saída do vice-governador Carlos Brandão.

Além de contar agora com dois deputados federais – José Reinaldo e Waldir Maranhão – o partido agora na Assembleia com três parlamentares: Alexandre Almeida, Graça Paz e Wellington do Curso, além de dezenas de lideranças, como ex-prefeitos, vereadores e outros, que, como acredita o senador, vão fazer o diferencial na eleição deste ano. 

(Maranhão Hoje)

Nenhum comentário:

Postar um comentário