Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

terça-feira, 3 de abril de 2018 às 09:44

Waldir Maranhão tem situação complicada para entrar no PT

Declarações de Augusto Lobato praticamente fecharam as portas do PT para Waldir Maranhão
As declarações do presidente regional do partido, Augusto Lobato, dadas após uma reunião em Brasília com a presidente nacional, senadora Gleise Hoffman, parecem haver mandado para o espaço a possibilidade de o deputado federal Waldir Maranhão ingressar no PT e ser indicado pelo partido para a a segunda vaga de candidato a senador na chapa do governador Flávio Dino. 

Augusto Lobato ratificou o posicionamento do presidente do partido em São Luís, vereador Honorato Fernandes, que descartou, com palavras duras, a presença de Waldir Maranhão nos quadros do partido. Os que admitem o ingresso de Waldir Maranhão no partido. Com a reação contrária em cadeia, a pressão feita por caciques nacionais do partido a favor do deputado foram amenizadas. 

Eles foram alertados de que ficará muito ruim para o braço maranhense do PT se o comando nacional repetir o uso da força, como fez em 2010, obrigando o partido a se enfileirar na coligação comandada pelo Grupo Sarney, atropelando decisão tomada em congresso estadual em favor de aliança em torno do então deputado federal Flávio Dino, candidato ao Governo do Estado. Nesse contexto, Waldir Maranhão mergulha numa situação crítica, à medida que suas possibilidades partidárias serão reduzidas quase a zero. 

No comando nacional há algumas vozes que pretendem convencer os dirigentes locais de aceitá-lo no partido e permitir que ele seja candidato à reeleição. A equação contraria muita gente, mas poderá ser uma sápida honrosa, inclusive tirando a sombra do parlamentar do projeto eleitoral liderado pelo governador Flávio Dino. Waldir tem até a noite de sábado (7) para resolver o seu futuro político. (Da Coluna Repórter Tempo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário