Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quarta-feira, 23 de maio de 2018 às 08:00

Sala do Empreendedor será inaugurada em Matões nesta quarta-feira (23)

Sebrae inaugura a Sala do Empreendedor em Matões nesta qurata-feira (23)
O município de Matões (MA), inaugura na manhã desta quarta-feira (23), a Sala do Empreendedor, um órgão ligado à Prefeitura Municipal de Matões, que tem a parceria do Sebrae Maranhão. A cerimônia de inauguração acontecerá as 09h, no prédio da Câmara de Vereadores de Matões e contará com a presença do prefeito de Matões, Ferdinand Coutinho, secretários de governo, empresários e autoridades locais; além do gerente regional do Sebrae em Caxias, César Guimarães, o coordenador do Núcleo de Atendimento Empresarial em Timon (NAE Timon), Fábio Bernardes, entre outros representantes do Sebrae MA.

O espaço irá desenvolver uma série de ações voltadas para empreendedores do município e região. Segundo o gerente regional do Sebrae em Caxias, a Sala do Empreendedor vai reforçar a parceria entre as instituições, incentivando e facilitando a formalização de micro e pequenas empresas. “ O município de Matões já é um grande parceiro do Sebrae.  Agora com a Sala do Empreendedor essas ações ganharão mais força e o Sebrae dará todo o apoio necessário para o desenvolvimento de ações diversas para os empreendedores da região”, disse o gerente.

A Sala do Empreendedor é um espaço que tem como objetivo a desburocratização do atendimento ao empreendedor, assegurando a entrada única de dados, centralizando o atendimento com a intenção de estimular a formalização dos empreendedores e facilitar os processos de abertura, alteração e baixa das empresas, em conformidade com a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. 

A implantação dos espaços em municípios do Maranhão, é fruto de articulações realizadas pela diretoria executiva do Sebrae no estado, por meio do diretor superintendente, João Martins. Segundo dados do Portal do Empreendedor, Matões possui 174 microempreendedores individuais. Com a inauguração da Sala do Empreendedor é expectativa é mais pessoas que trabalhem na informalidade busque a Sala para se formalizar.

Com a inauguração da Sala do Empreendedor em Matões, o Maranhão passará a contar com 72 salas, oito delas na regional em Caxias – já existe Sala do Empreendedor em Caxias, Coelho Neto, Parnarama, Buriti Bravo, São João do Sóter, Duque Bacelar, Coroatá e Codó.

SERVIÇO

O quê: Inauguração da Sala do Empreendedor em Matões

Quando: 23 de maio de 2018

Horário: 09h

Onde: Prédio da Câmara Municipal de Matões 

Porta-voz do Sebrae:                                 

Cesar Guimarães - gerente regional do Sebrae em Caxias

Contato:

Lorena Miranda – Assessora de Comunicação 

(99) 99155-9615/98193-5950

Nenhum comentário:

Postar um comentário