Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quarta-feira, 2 de maio de 2018 às 13:21

Vereadora professora Cláudia Regina viabiliza Inova Jovem para Timon

Nesta segunda-feira (30), Timon foi palco para o lançamento do programa Inova Jovem, voltado ao combate da violência cometida contra jovens negros entre 18 e 29 por meio de ações afirmativas voltadas para o empreendedorismo. O evento que aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Timon, foi viabilizado pela vereadora Professora Cláudia Regina (PMB), contou com a presença do secretário nacional de Juventude, Assis Filho.

Após ser recebida pelo secretário de juventude em Brasília, a professora Cláudia Regina buscou para que a juventude de Timon pudesse receber a iniciativa que tem como objetivo reduzir a vulnerabilidade de jovens negros e negras de comunidades carentes que atualmente não têm acesso ao trabalho formal.

O Inova Jovem traz para Timon, ações como cursos presenciais, assessoria na incubação de empresas e acompanhamento para que os jovens timonenses possam empreender e conquistar o mercado de trabalho.

“A juventude de Timon precisa de espaços culturais, precisa do olhar e das efetivações das políticas públicas e dos programas. A juventude não quer favor, ela quer, sobretudo, oportunidade para focar e empreender na sua comunidade, no seu município”, afirmou a vereadora durante o evento.

Na oportunidade, a vereadora Cláudia Regina citou outras lutas de seu mandato, como a criação do programa Jovem Aprendiz na cidade de Timon. Além do apoio aos grupos culturais, como as danças de quadrilhas, Hip Hop, Cacuriá entre outras. Cláudia ainda solicitou ao secretário, Assis Filho, para que juntos possam viabilizar apoio do Governo Federal para que esses grupos possam efetivar seus trabalhos culturais na cidade.
O evento foi encerrado com o convite da vereadora professora Cláudia Regina, para que os jovens de Timon participem mais do dia-a-dia da Câmara Municipal e que eles possam se encher de coragem e empreender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário