Anuncie aqui

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Audiência Pública discutirá a instalação do DEAM em Timon

Audiência vai discutir sobre decisão do Governo Dino de instalar DEAM em Timon junto com outras delegacias
Nesta quinta-feira, 7, a partir das 9hs, a Câmara de Timon realizará uma Audiência Pública para discutir sobre a intenção do governo Flávio Dino em transferir a Delegacia Especializada da Mulher, em Timon, para funcionar com outras três Delegacias: a do Homicídio, a de Flagrantes e de Entorpecentes num só local.

Proposta pela vereadora Cláudia Regina (PMB), a audiência, além das mulheres convidadas, pretende reunir especialistas em torno do debate, pois segundo a vereadora “se DEAM for instalada para funcionar com outras delegacias, certamente as mulheres,  na condição de vítimas ficarão ainda mais expostas o que será mais um ato de violência, pois é nesse sentido que as autoridades precisam ser ouvidas sobre a decisão do Governo do Maranhão”, salienta a vereadora.

Cláudia Regina vem mobilizando à sociedade sobre o assunto atendente às reivindicações e solicitações da próprias mulheres timonenses que vivem essa angústia de terem direito a uma delegacia especializada no tratamento de suas causas de violência tratada de forma comum com aspectos comuns. Ele já percorreu gabinetes da Delegacia Geral, em Timon, da Secretaria de Segurança, em São Luis, em busca de uma intermediação para que o governo tome outra atitude de não instalar a delegacia especializada junto com outras delegacias, mas sem conseguir a devida atenção das autoridades governamentais. Com a realização da audiência, Cláudia espera o apoio da sociedade para mais essa sua bandeira de luta em favor das políticas, das ações e das garantias dos direitos da mulheres timonenses e maranhenses. As informações são do Blog do Ribinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário