Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quinta-feira, 14 de junho de 2018 às 13:12

Forte liderança política de Timon deve declarar apoio a pré-candidata Thaiza Hortegal

A pré-candidata a deputada estadual, médica Thaiza Hortegal deve receber nos próximos dias apoio de uma forte liderança política de Timon
A pré-candidata a deputada estadual Thaiza Hortegal (PP), deve receber nos próximos dias o apoio de uma grande liderança política no município de Timon. Thaiza Hortegal é médica e esposa do prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio (Avante) onde tem uma administração bem avaliada pela população daquele município. Em vários municípios maranhense ela tem parceria política com o presidente estadual do seu partido, o deputado federal André Fufuca.

Com forte atuação na Baixada Maranhense a médica Thaiza Hortegal pode se consolidar de vez na disputa por uma das 42 cadeiras da Assembleia do Maranhão ao receber em Timon o apoio dessa liderança política do município.


Veja um pouco da biografia de Thaiza Hortegal abaixo.

Dra. Thaiza de Aguiar Hortegal, 28 anos, maranhense, médica pediatra, casada, mãe de dois filhos e pré-candidata a deputada estadual apoiada pelo marido prefeito de Pinheiro, João Luciano.

Mas afinal, quem é essa mulher além de primeira-dama de Pinheiro e por quê ela acha que pode nos representar? 

Aprovada aos 16 anos para o curso de medicina no Ceuma, a Dra. Thaiza já sabia muito bem o que queria fazer da vida profissional: salvar vidas. Inspirada no pai, um dos maiores cirurgiões do estado do Maranhão, ela tinha certeza desde muito jovem que se dedicaria aos pequeninos; aos 22 anos foi aprovada na residência pediátrica pelo Instituto Materno Infantil Pernambucano - IMIP e aos 24 anos já havia sido aprovada em UTI Pediátrica pela Unicamp. 

Em 2012 inaugurou a UCI do Hospital Materno Infantil de Pinheiro com seis leitos na gestão do ex-prefeito Zé Arlindo.

Em 2015 assumiu a direção do Hemocentro do Maranhão e um de seus grandes feitos a frente da instituição foi a inauguração do Hemonúcleo de Pinheiro que hoje salve centenas de vidas com o trabalho que é realizado no pólo da baixada.

Hoje, com 8 anos de casamento com o atual prefeito do Município de Pinheiro, a Dra. Thaiza Hortegal viveu ao lado de João Luciano os desafios de seguidas campanhas sem sucesso e viu de perto as necessidades da população sofrida que necessita de mais atenção do poder público;  perseverante e forte, foi em todos os momentos o alicerce da família e do marido diante das derrotas e perseguições.

Entre os trabalhos que vem realizando no último ano está o projeto “Alô Bebê” que foi apresentado pela Dra. Thaiza enquanto o seu marido ainda fazia campanha para as eleições de 2016; o projeto se tornou uma das promessas de João Luciano e será inaugurado em poucas semanas.

Não para por aí, além de participar ativamente no Governo Itinerante e de ações sociais na área da pediatria no município de Pinheiro e região, a primeira-dama está a frente do projeto renda-mínima que irá beneficiar duas mil (2.000) famílias no município.

Como médica e primeira-dama, a Dra. Thaiza Hortegal também está à frente do maior investimento na área da saúde que Pinheiro e região já recebeu nos últimos anos: o CENTRO DE IMAGEM E REFERÊNCIA DE PINHEIRO. O centro funcionará anexo ao Hospital de Urgência e Emergência Antenor Abreu; toda a aquisição dos equipamentos para exames de imagens está sendo realizada com verba federal através das emendas do deputado federal Waldir Maranhão (Avante) e já estão em fase de licitação.

Ao lado do marido, ela sabe dos desafios que a falta de representação nas esferas estadual e federal faz para uma gestão mais amplamente difundida em prol de um município e na vida de muitas famílias. Ao lado de sua mãe, que por três vezes foi a vereadora mais votada do município de Chapadinha e do pai que é atualmente vice-prefeito deste município, ela aprendeu que não basta apenas observar e torcer para que a história tome outros rumos, é preciso chamar a responsabilidade para si e ir a luta.

Thaiza Hortegal representa as mães, profissionais, donas de casa e a mulher dentro da esfera política; ela representa aqueles que com privilégios ou não querem ir a luta por dias melhores para o lugar onde vivem; ela representa uma lacuna que vários já se propuseram a ocupar mas que de fato nunca fizeram nada; ela representa o frescor que tantos anseiam por não suportarem mais o velho “modus operandi” que está levando nosso país para o buraco; ela representa uma geração que conhece o lugar em que vive e suas reais necessidades; ela representa a luta da mulher e o seu anseio por dignidade e igual oportunidade; ela simplesmente REPRESENTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário