Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

sexta-feira, 29 de junho de 2018 às 07:21

Antunes Macedo visita Projeto Aprendendo Música em Timon e critica falta de apoio do Governo do Estado

O vereador Antunes Macedo, pré-candidato a deputado estadual pelo PSDB, visitou na tarde desta quinta-feira, 28, a sede do Instituto Cocais (ICocais) que mantém o Projeto Aprendendo Música, no bairro Parque Alvorada, em Timon. Na oportunidade o parlamentar pôde presenciar o trabalho desenvolvido na instituição e parabenizou os professores e os colaboradores do Projeto, que atua em Timon desde 2014 e já atendeu mais de 3 mil alunos.

Apesar do grande trabalho já desenvolvido em Timon, o projeto, que foi idealizado pelo deputado estadual Alexandre Almeida, desde 2017 deixou de ser apoiado pelo Governo do Estado do Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura, ponto que foi criticado pelo vereador Antunes Macedo, que classificou como perseguição do Governador Flávio Dino.
"A falta de incentivo por parte do Governo do Estado do Maranhão a um projeto social tão importante como este é mais um exemplo da política de perseguição do Governo de Flávio Dino. Um trabalho que ensina a arte da música, que tira as crianças e jovens da ociosidade, da marginalidade, deveria ter total apoio de qualquer governo e não ser perseguido como está acontecendo neste caso", criticou.

Antunes Macedo lembrou ainda que uma lei de sua autoria foi aprovada na Câmara Municipal de Timon para reconhecer o Instituto Cocais como de utilidade pública, facilitando que o projeto possa buscar outras formas de financiamento. "Com o certificado de utilidade pública o projeto terá mais opções para buscar financiamento, inclusive do Governo Federal. Devemos sempre buscar oportunidades para nossas crianças, nossos jovens e é através da educação, da cultura, que podemos transformar as suas vidas, por isso apoiamos iniciativas como esta", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário