Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

terça-feira, 10 de julho de 2018 às 15:00

Câmara de Timon realiza Audiência Pública sobre LDO 2019

Lei de Diretrizes Orçamentárias é pauta na Câmara Municipal
Na manhã desta terça-feira (10), membros da sociedade civil e os poderes: Legislativo e Executivo realizaram uma Audiência Pública para tratar da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO para 2019. O encontro objetiva traçar planos e metas na aplicação dos recursos próprios do município.

“É dessa forma que cumprimos as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal. Estamos fazendo valer o direito da população, que está na Constituição, de estar ciente da aplicação das receitas públicas” comentou o gestor da Secretaria Municipal de Planejamento – Semplan, Sebastião Carlos.

O momento foi oportuno para parlamentares e sindicalistas apresentarem propostas, além de retirarem dúvidas. Para o presidente da casa e vereador, Uilma Resende (PDT), as ações em conjunto entre Câmara e Prefeitura irão definir a aplicação dos recursos públicos. “Hoje aconteceu um prévio debate onde posteriormente iremos discutir o que pode ser reajustado no orçamento apresentado pelo governo municipal”.

Após o término da audiência novos encontros serão realizados. “Quando organizamos uma audiência como essa, seja pelo Executivo ou Legislativo, estamos promovendo o acesso, da sociedade e das entidades classistas, à informação. A nossa obrigação, diante dos timonenses é promover a transparência”. Complementou o secretário municipal de planejamento.

(assecom/CMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário