Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

terça-feira, 24 de julho de 2018 às 11:39

Sindicato denuncia possível vazamento de radiação na sala de Raio X em hospital de Timon

Na manhã desta terça-feira (24), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Timon (SINSEP) emitiu nota em sua página no Faceboock denunciando o possível vazamento de radiação na sala de Raio X do Hospital Dr. José Firmino de Sousa localizado no bairro Parque Alvorada em Timon.

Veja abaixo a nota do Sinsep.

O sindicato dos servidores públicos de Timon vem a público esclarecer que os raios x da sala de radiologia do pronto socorro de Timon estão vazando pelas paredes.

As provas foram encaminhadas ao ministério público que já comunicou a secretaria de saúde para tomar as providências urgente.

Enquanto isso, os radiologistas não estarão operando a máquina, diga-se, a máquina não está queimada, as paredes são o problema, uma vez que o revestimento talvez não esteja adequado ou não tem revestimento.

Essa radiação de raio x podem acarretar problemas de saúde irreversíveis tanto a quem opera a máquina quanto a quem está na direção do vazamento dos raios.

O SINSEP solicitou que os técnicos colocassem um aviso na porta de raio x informando que a sala está em manutenção.

Outro lado

O titular do Blgo do Eduardo Rego manteve contato com o secretário de Saúde de Timon, Márcio Sá para obter informações sobre a denúncia do Sinsep.

"O hospital já é uma obra antiga, época do prefeito Luís Pires, recebemos um documento dos servidores efetivos, técnicos em radiologia dizendo que está acontecendo problema de radiação do Raio X, nesse caso suspendi os serviços e já estamos formalizando um processo em caráter de urgência,  afim de averiguar e corrigir, sempre fomos vistoriados e até entanto não tinha sido constatado esse problema, mas para não correr risco estamos tomando as providências cabíveis, os atendimentos de Raio X, serão encaminhados para UPA e Alarico Pacheco", explicou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário