Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

sexta-feira, 6 de julho de 2018 às 07:35

Timon: Agricultores e vereadores debatem sobre a Semana da Agricultura Familiar

Nesta quinta-feira (05), a Câmara Municipal de Timon realizou uma Audiência Pública para discutir a Lei Nº 2094 de 20 de Outubro de 2017 que sugere a criação da Semana da Agricultura Familiar no calendário municipal. O evento reuniu representantes de povoados, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (AGERP) e outros. No mês de junho, o Vereador Coca do Matapasto (SD) apresentou o requerimento 012/2018 solicitando a realização da audiência.

A agricultura familiar é uma das principais fontes de renda no município e para o parlamentar Coca do Matapasto, a semana é um importante, pois dará ainda mais visibilidade às atividades do campo, melhorando a renda de muitas famílias e consequentemente a economia de Timon. A audiência foi oportuna para homens e mulheres que apresentaram propostas, dentre elas, aumentar o número de agricultores cadastrados que fornecem alimentos para as escolas da rede municipal de ensino. Atualmente 40 famílias, em parceria com o Poder Executivo, abastecem com produtos de boa qualidade algumas unidades de ensino.

Os presidentes das associações manifestaram apoio à criação da Semana da Agricultura Familiar e destacaram como um dos principais ganhos para zona rural, a implantação dos Campos Agrícolas nos povoados: Cajueiro, São João, Sítio Escuro, Coheb II, Boa Esperança, Olho D’água, Cajueiro, Brejo do Meio, Mocambo, Vila de Deus e Buritizinho.

Fizeram-se presentes as associações dos povoados: São Francisco, Pote, Piranhas, São Cristóvão, Boa Sorte, Laranjeira, Taboleiro do Sono, Marreca, Brejo, S.J. dos Marrocos, S.J. dos Cacetes, Pajeú, Canhaçu, São Miguel, São Gonçalo, Santa Amélia, Saco, Castanhão, Água Limpa, além do Sindicato Rural.

(Assecom/CMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário