Anuncie aqui

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Vereadora Professora Cláudia comemora vitória na defesa do direito das mulheres timonenses

Delegacia da Mulher terá sede própria em Timon
Delegado Humaitan, vereadora Professora Cláudia e o grupo de mulheres
A vereadora Professora Cláudia Regina (PMB) obteve mais uma conquista na defesa dos direitos das mulheres no início desta semana. A delegacia da mulher em Timon terá uma sede própria, separada do complexo de segurança.

A luta pela conquista de uma sede própria teve início assim que o governo do Estado do Maranhão anunciou a construção do complexo de segurança que englobaria a Central de Flagrantes, junto com as delegacias de Homicídios, de Entorpecentes, além da Delegacia da Mulher.

A partir daquele momento a vereadora Cláudia Regina debateu a importância de uma sede própria para a Delegacia da Mulher. "Buscamos este espaço separado justamente para preservar estas mulheres que já são vítimas de violência, para que possam ser atendidas em um local mais preservado, para que sejam atendidas de uma forma mais atenciosamente", destacou a parlamentar.

Após a realização de audiência pública em Timon e depois de se reunir com o sub-secretario Saulo de Tarso, a vereadora Cláudia expôs a situação e obteve a garantia de que a delegacia da mulher terá uma sede própria, separada do Complexo de Segurança em Timon. A Delegacia Especial da Mulher vai funcionar no bairro Santo Antônio no prédio da Delegacia Regional de Timon.

A vereadora Professora Cláudia esteve visitando o local onde vai funcionar a Delegacia da Mulher na última quarta-feira (18). A vereadora foi recebida pelo delegado regional Humaitan Silva de Oliveira.

"Foi uma luta grande, árdua, mas graças a Deus nós conseguimos. As mulheres de Timon vão ter esse novo espaço. Temos que agradecer em nome do sub-secretario Saulo de Tarso por ter observado que não teria a mínima condição da delegacia da mulher funcionar dentro de um complexo com outras unidades", agradeceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário