Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

segunda-feira, 20 de agosto de 2018 às 09:13

Com dois ouros, ciclista timonense vira destaque do Piauí na Copa Norte-Nordeste

Francisco Vitor Silva divide o tempo entre os estudos, os treinos de ciclismo e o trabalho três vezes por semana em uma oficina de bicicletas em Timon (MA). 

O esforço do jovem de 17 anos foi recompensado neste fim de semana. Fora das duas últimas edições da Copa Norte-Nordeste por falta de apoio, o atleta foi ao pódio três vezes e conquistou duas medalhas de ouro no torneio, disputado em Palmas (TO). 

Vitor conquistou três das sete medalhas da delegação piauiense no torneio - o Piauí terminou a competição com o quinto lugar geral, com duas medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze. O Tocantins foi o campeão, seguido por Bahia, Pará e Amapá.

O atleta da equipe Timon Bikers Adventure é federado pelo Piauí - por isso representa o estado em competições regionais e nacionais. 

Na sexta-feira, na prova contrarrelógio, o ciclista ficou com a medalha de bronze. No sábado, na prova de resistência, venceu por quase um segundo de diferença. Neste domingo (19), na prova de circuito, foi campeão em uma disputa mais apertada - os quatro primeiros colocados completaram os 28 quilômetros em 42 minutos e 29 segundos, sendo o pódio definido por centésimos. 

"No segundo dia, quando eu entrei na Copa ciente que os atletas do Tocantins iriam estar muito fortes. Tive uma fuga com 20 minutos de prova eu e um atleta do Tocantins. No sprint final, consegui bater ele na chegada", comentou Vitor.

A delegação piauiense ainda contou com duas medalhas de Karine Frota na elite feminina. A ciclista chegou ao Tocantins em busca do tricampeonato no contrarrelógio, mas terminou em terceiro lugar. A atleta também levou bronze na prova de circuito. O pódio na prova de resistência ficou para atrás após um acidente envolvendo outras atletas na reta final - Karine terminou na quinta posição.

Ramon Nascimento, prata no contrarrelógio na categoria Júnior, e Lindomar Ferreira, bronze na prova de resistência na categoria Máster B1, completam o time de medalhistas do Piauí. (Do Portal Cidade Verde) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário