Anuncie aqui

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Timon: Em Sessão Solene, vereador Ramon Júnior homenageia a classe dos advogados

Em celebração ao mês dos advogados e advogadas, a Câmara de Vereadores recebeu nesta terça-feira (28.08) membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Timon – MA, para uma Sessão Solene em homenagem a classe. A promoção do evento foi uma articulação do Vereador Ramon Júnior (PP).  No Brasil, o Dia do Jurista é comemorado em 11 de Agosto.

Responsáveis pelo exercício da Democracia, esses profissionais são a ponte entre a sociedade civil e o judiciário. Procuradoria do Município, Defensoria Pública e outras entidades aproveitaram o momento para celebrar a inauguração da sede própria da OAB que será entregue na tarde desta terça-feira. Para o Vereador Ramon Júnior, foi um dia importante: “Sem dúvidas hoje é um momento de honra. A Câmara Municipal e a população de Timon precisam desses profissionais em todos os cenários. Nós, os advogados, somos o clamor da sociedade”, comentou.

A solenidade foi marcada pela entrega da Medalha do Mérito Legislativo ao Drº Rafael Milhomem de Sousa e ao Drº Francisco Einstein Sepúlveda de Holanda pelos relevantes serviços prestados ao município. Também foram homenageados: Drº Antoniel Soares da Silva e Drª Ana Cecília Carvalho Sousa Morais Helal, que receberam títulos de cidadania timonense.

“Procurei fazer de Timon o meu  lar, minha projeção profissional. Ao receber essa honraria nasce a vontade de fazer desta cidade um local onde posso crescer como ser humano. Timon desperta em nós, querer fazer o bem às pessoas do outro lado do rio porque esta cidade é um exemplo de como deve-se advogar. O Poder Judiciário é presente e atuante”, comentou o Drº Francisco Einstein Sepúlveda de Holanda.

Para o presidente da casa e vereador, Uilma Resende (PDT), a junção dos três poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário) é fundamental para uma boa organização social. “É uma satisfação estarmos juntos. É uma alegria porque temos um bom entendimento. Temos a sorte das pessoas que compõe o Judiciário local serem bastante dedicadas. Nós, da Câmara Municipal de Timon, temos esse reconhecimento à classe. Todos juntos, fazendo suas partes, teremos a saída que esperamos para o país”

(Assecom/CMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário