Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quarta-feira, 22 de agosto de 2018 às 09:14

Famílias do Miguel Arraes são as primeiras a contar com água e esgoto tratados em Timon

A apresentação do novo sistema de tratamento de esgoto será realizada nesta sexta-feira, dia 24, às 18h30, na quadra esportiva do Residencial
Um importante passo para o saneamento básico de Timon está sendo dado no Miguel Arraes. O Residencial será o primeiro do município a ter água e esgoto tratados, promovendo mais qualidade de vida aos moradores da região. A novidade será apresentada pela Águas de Timon, durante encontro com as lideranças comunitárias, que ocorrerá nesta sexta-feira (24), às 18h30, na quadra esportiva do Residencial.

De acordo com o coordenador de operações da Águas de Timon, Tadeu Bezerra, esse é o começo de um grande avanço, que mudará a realidade do município. “Em um ano, realizamos a universalização do abastecimento em Timon e, agora, as nossas ações estão voltadas para promover melhorias no saneamento básico. O pontapé nas obras de esgotamento sanitário acontecerá no Residencial Miguel Arraes, que será a primeira região a ter acesso ao tratamento de esgoto do município”, declara.

A ação faz parte do programa Timon Saneada 2, que prevê um conjunto de obras para a universalização do esgotamento sanitário no município. A meta é de que, em até 8 anos, toda a zona urbana do município tenha tratamento de esgoto. “Nossas ações serão graduais e, para 2020, prevemos a cobertura de 45% de esgotamento sanitário. A universalização está prevista para acontecer até o ano de 2026 e, para chegarmos nesse resultado, iremos investir aproximadamente R$ 100 milhões, fazendo uso do que há de mais moderno no setor de saneamento”, declara o diretor- executivo da Águas de Timon, Diego Dal Magro. 

A empresa, por meio de sua atuação social, reunirá moradores do residencial para sensibilização quanto ao uso adequado dos serviços de água e esgoto, destacando os benefícios para a saúde e qualidade de vida, tendo ainda a valorização imobiliária como ponto positivo com o avanço do saneamento.  

(Assessoria/Águas de Timon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário