Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

sexta-feira, 10 de agosto de 2018 às 08:41

Timon: Uilma Resende garante ações de ressocialização aos apenados do Presídio do Maracujá

O presidente da Câmara Municipal de Timon e Vereador, Uilma Resende (PDT), reuniu-se nesta quinta-feira (09.08) com a diretoria do Presídio do Maracujá para definir ações que auxiliem no processo de ressocialização dos apenados. Numa força de trabalho, o Poder Legislativo conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Superintendência de Limpeza Pública e Urbanização (SLU), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SEMDR), Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) e Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (SEINFRA). Em julho deste ano o parlamentar visitou as dependências da instituição para traçar planos e metas.

O objetivo do vereador é dar celeridade na implantação do Projeto Rua Digna, do Governo do Estado. Realizado em mais de vinte cidades maranhenses, o plano consiste em recuperar vias públicas. A ideia garantirá qualificação profissional, bem como tornar os presidiários aptos ao convívio social.

O município de Timon investe em atividades de ressocialização nas penitenciárias da cidade. No Presídios Jorge Vieira, por exemplo, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) em parceria com a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) aplica aulas de noções básicas de informática para os homens. Já as mulheres aprendem sobre artesanato customizando chinelos e sandálias. Outras secretarias municipais também desenvolvem ações de readaptação. (Assecom/CMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário