Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

segunda-feira, 10 de setembro de 2018 às 19:16

Câmara Municipal aprova readequações e investimentos para Educação de Timon

Nesta segunda-feira (10.09) o Poder Legislativo aprovou os projetos de lei: N° 027/18 que altera as metas e estratégias do Plano Municipal de Educação (PME) e a PL N° 029/18, que autoriza a doação de um terreno ao Serviço Social da Indústria – SESI, incluindo uma biblioteca virtual. Ambos projetos são de autoria do Poder Executivo.

Atendendo as normas estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação (PNE), o PME foi aprovado em julho de 2015 pela Câmara de Vereadores e estabelece metas educacionais para os próximos 10 anos. Desenvolvido pela Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), com objetivo de sempre aprimorar a qualidade do ensino ofertado na cidade, a construção do projeto contou com a participação de membros da sociedade civil, representantes de unidades de ensino particulares e públicas, Ministério Público e outros.

Outro ganho aos moradores, aprovado pelos parlamentares nesta segunda-feira, foi a doação de um terreno ao SESI. O Gerente Regional da instituição, Adilson Sousa, comentou a conquista: “Tínhamos quatro escritórios no Maranhão mas diante da crise financeira que passa o país, optamos por manter apenas em Timon porque além de ser uma das maiores cidades do Estado, a população precisa dos nossos serviços. O objetivo do SESI é iniciar as obras ainda este ano; quem ganha é a população de Timon com essa aprovação”, comentou.

Ordens aprovadas:

Indicação Nº 057-18, Vereador Juarez Moraes; Indicação Nº058-18, Vereador Uilma Resende; Pedidos de Providências Nº 062/18, Nº063/18 e Nº064/18, Vereador Raimundo da Ração e Pedido de Providência Nº 065/18, Vereador José Carlos Assunção. 

(Assecom/CMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário