Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

terça-feira, 30 de outubro de 2018 às 10:50

Reconhecimento: Agentes de Endemias agradeceram o trabalho da Câmara de Timon a favor da categoria

Nesta segunda-feira (29.10) o Sindicato dos Agentes Comunitários de Endemias (ACE) entregaram pessoalmente ao presidente da Câmara Municipal de Timon e Vereador, Uilma Resende, um ofício de agradecimento ao Poder Legislativo pelas manifestações de apoio a derrubada do veto do piso nacional da categoria. O Governo Federal publicou nova redação da Lei Nº 13.708/2018 fixando um reajuste nos salários das categorias que será ordenado em três anos a contar de janeiro de 2019. A medida contemplará também os Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

Segundo o representante da classe, Gleyson Siqueira, a comunicação dos trabalhadores com os poderes: Legislativo e Executivo tem proporcionado conquistas importantes. “Já existe um Projeto de Lei aprovado no município que garante reajustes em nossos salários sempre que a Presidência da República determinar. Desta vez pedimos a interseção de deputados a nosso favor, por meio dos vereadores e, fomos bem atendidos, pois temos uma comunicação interessante com o legislativo municipal. Temos noção que sempre há um impacto financeiro nos cofres públicos quando fala-se em reajuste, mas também somos ouvidos pelo Poder Executivo que sempre atende as demandas que apresentamos”, comentou.

“Fiquei muito feliz ao receber o pedido de colaboração dos agentes porque há anos temos um trabalho de luta junto desses profissionais. Nos comprometemos a realizar uma reunião com a Secretaria de Saúde da cidade e demais órgãos municipais. O novo piso Já está assegurado por determinação do Governo Federal e iremos cumprir nosso papel de elo entre a população e o Poder Executivo”, comentou Uilma Resende.

(Assecom/CMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário