Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

sexta-feira, 30 de novembro de 2018 às 18:47

Educadores de Timon dividem métodos de atividades ambientais aplicados em salas de aula

Na manhã dessa sexta-feira (30), os educadores de Timon se reuniram na Unidade Escolar Nazaré Rodrigues para trocar experiências de atividades desenvolvidas em sala de aula com a temática da consciência ambiental. O encontro faz parte do projeto Trilha da Cultura, que visa reforçar as ações relacionadas ao saneamento e ao bem-estar. A iniciativa tem o patrocínio da Águas de Timon, apoio da Aegea, produção da Flamingo Comunicação e  realização da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Durante o encontro, os professores apresentaram os resultados que obtiveram com alunos, mostrando as dinâmicas utilizadas em salas e a interação com o tema. De acordo com a responsável pelos projetos socioambientais da Águas de Timon, Natália Frota, o encontro serviu para dividir métodos aplicados em salas sobre água, saúde e cidadania, além de promover a interação entre os educadores.

“Nós já havíamos realizado uma reunião com os professores e, cada um deles, recebeu um kit educacional com orientações de abordagem das temáticas ambientais em salas de aula. Então, hoje eles apresentaram o que foi desenvolvido e o encontro marcou o encerramento do Trilha da Cultura, projeto que visa ao trabalho interdisciplinar sobre as principais questões relacionadas bem-estar das comunidades”, conta Natália.

Para a professora Juliana de Sousa, o projeto é muito importante porque enfatiza a necessidade de discutir sobre as questões ambientais com os alunos. “Com o Trilha da Cultura, nós conseguimos discutir sobre as questões ambientais e, ainda, sair da teoria e mostrar como funciona o tratamento de água de forma prática, com visitas à Estação de Tratamento de Água (ETA Parnaíba). Assim, os alunos puderam ter contato e absorveram melhor o conteúdo, fazendo com que eles desenvolvam uma consciência ambiental e saibam atuar como verdadeiros cidadãos no correto uso da água e combate ao desperdício”, declara.

O encontro foi mediado pelo formador especializado Mauricio Caetano, geógrafo, bacharel e licenciado pela Universidade de São Paulo (USP), professor do Ensino Fundamental da rede pública do município de São Paulo, atuando na área de Tecnologias para Aprendizagem. Ao final do evento, os educadores de Timon receberam o certificado de participação.

(Assessoria de comunicação Águas de Timon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário