Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

segunda-feira, 26 de novembro de 2018 às 15:00

Fórum de Educação Empreendedora acontece nesta semana em Timon

Evento é promovido pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura de Timon e acontecerá no dia 27 de novembro no município
Timon recebe nessa terça-feira (27), o Fórum de Educação Empreendedora. O evento é promovido pelo Sebrae Maranhão, por meio da sua Unidade Regional em Caxias e Núcleo de Atendimento Empresarial (NAE) – Timon e acontecerá no Auditório Wall Ferraz, ao Lado da Secretaria Municipal de Educação de Timon.

“Queremos apresentar aos profissionais que trabalham com educação na região, os aspectos positivos da educação empreendedora, a troca de experiência com escolas que já atuam com a temática e incentivar maior número de profissionais e instituições que trabalhem com ensino, a proporcionarem esse conhecimento à uma nova geração de empreendedores”, explicou o gerente regional do Sebrae em Caxias, Cesar Guimarães.

O Fórum de Educação Empreendedora é uma ação voltada para gestores, professores e demais profissionais da educação, de todos os níveis, que podem ou não já ter aplicado as soluções empreendedoras do Sebrae junto a estudantes. O evento tem a parceria da Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de Municipal Educação (SEMED).

“Estamos mobilizando os profissionais da educação municipal à participarem do evento, pois entendemos que por meio da educação empreendedora nós iremos formar indivíduos mais autônomos e capazes de gerir sua vida, suas finanças. Será um momento de discussão, de reflexão sobre a cultura da educação empreendedora em nosso município”, ressaltou a secretária de Educação de Timon, Dinair Veloso.

A programação do evento contará com palestras sobre educação empreendedora, talk show e ainda relatos de casos de sucesso das escolas Rita Miranda, Motenssori e Mãos Dadas, que já aplicam metodologias voltadas para educação empreendedora. As instituições já desenvolvem o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que dissemina a cultura empreendedora em escolas de ensino fundamental e médio.

Programação

18h – Credenciamento

18h30 – Abertura Institucional

19h – Palestra: Educação Empreendedora – José Dornelas

20h – Talk Show com o Palestrante

20h30 – Palestra: Educação Empreendedora no Maranhão – Raissa Amaral

21h – Casos de Sucesso de Educação Empreendedor em Timon (Escolas Rita Miranda, Montessori e Mãos Dadas) – Moderador – Fábio Bernardes.

21h30 – Encerramento 

SERVIÇO

O quê: Fórum de Educação Empreendedora

Quando: 27 de novembro de 2018

Horário: 18h à 22h

Onde: Auditório Wall Ferraz, ao Lado da Secretaria Municipal de Educação de Timon.

Porta-voz do Sebrae:                                    

Antônio Garcez – Diretor Técnico do Sebrae no Maranhão

Cesar Guimarães- Gerente regional do Sebrae em Caxias

Contato: Lorena Miranda – Assessora de Comunicação

(99) 99155-9615/98193-5950

Nenhum comentário:

Postar um comentário