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Postagem Carrossel

sábado, 5 de janeiro de 2019 às 07:48

Bolsonaro divulga nova marca do governo, que agora traz inscrição "Pátria Amada"

Novo governo retira lema "Ordem e Progresso", que era explorado por Temer, e fala em 'novo Brasil' livre da corrupção e da 'erotização de crianças'
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) divulgou no início da noite desta sexta-feira (4) o novo logotipo do governo federal. A divulgação da marca do governo se deu por meio da conta do próprio presidente no Twitter às 19h46 desta noite e, até a publicação deste texto, ainda não havia sido replicada pelos canais oficiais do Planalto – e nem em outras redes sociais.

"Um competente trabalho da SECOM [Secretaria de Comunicação] onde expõe a nova logo marca do governo  [ sic ]", exaltou Bolsonaro em sua postagem. "A parte mais importante é que a divulgação está sendo lançada na internet com custo zero, economizando mais de R$ 1,4 milhão aos cofres públicos, se a ação fosse realizada pelos canais tradicionais de TV", complementou o presidente.

A nova marca traz a inscrição " Pátria Amada Brasil ", retirada da letra de Olavo Bilac para o Hino Nacional, logo acima da assinatura "governo federal". Os textos são acompanhados de uma representação estilizada da bandeira do Brasil, sem as estrelas brancas e sem a inscrição "Ordem e Progresso".

O logotipo anterior, do governo Michel Temer (MDB), destacava justamente o lema que aparece na bandeira do Brasil. Já nos governos anteriores, de Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foram adotadas as inscrições "Pátria Educadora", "País Rico é País Sem Pobreza" e "Um País de Todos".

O vídeo de lançamento da nova identidade visual do governo traz um texto que exalta o "novo Brasil sem corrupção" e sem a "erotização de nossoas crianças". "Em 2018, não fomos às urnas apenas para escolher um novo presidente. Fomos às urnas para escolher um novo Brasil, sem corrupção, sem impunidade, sem doutrinação nas escolas e sem a erotização de nossas crianças. Fomos às urnas para resgatar o Brasil", diz a peça publicitária.

Apesar da confirmação da nova marca do governo , os canais oficiais do Planalto ainda não foram atualizados e seguem exibindo outra customização da bandeira nacional tremulante. O design dessa imagem, bem como o de outros 'avatares' adotados por órgãos do governo federal na recém-iniciada nova gestão, têm sido alvos de críticas por parte de profissionais da área e de internautas.

(Fonte: IG)

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