Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quarta-feira, 27 de março de 2019 às 15:43

Rubens Pereira Jr sugere inclusão de pauta municipalista nos debates da RAPS

Em sua primeira participação em reunião como líder da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS), o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano do Maranhão, Rubens Pereira Júnior, sugeriu que pautas municipalistas passem a integrar as discussões da entidade, tendo em vista as eleições do próximo ano. “Temas envolvendo cidades e desenvolvimento urbano devem ser considerados desde já. Caso tenhamos projetos RAPs que visam alterações dos quadros da política municipal, a preparação tem que ser este ano”, explicou o secretário.

O secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano se tornou integrante da RAPS em 2019. Ele foi aprovado no 7º processo de seleção do Projeto Líderes realizado pela organização. Foram mais de 3.400 inscritos em 22 estados, que culminaram em 64 lideranças políticas (de 18 partidos), com ou sem mandato eletivo, selecionadas. Destas, 53% foram mulheres.

“A Rede tem por objetivo qualificar a política. Um espaço onde nós buscamos a convergência das diferença, onde debatemos pautas de impacto em todo o país, com o objetivo de melhorar a representativa e superar a crise que afeta o Brasil, tanto na área econômica, como política e ética”, explicou Rubens Jr.

Rubens Jr, que está licenciado do cargo de Deputado Federal para se dedicar ao Governo do Maranhão, explica que sua participação no processo seletivo se deu por acreditar que a RAPS poderá ajuda-lo na sua atuação em favor do estado, por meio do compartilhamento de boas práticas das lideranças que integram a entidade. “Ser aprovado é motivo de alegria. Queremos mais ferramentas para continuar fazendo a diferença, independente de onde eu esteja atuando, seja no executivo ou no legislativo”, disse.

RAPS

O RAPS é uma organização, de 2012, que visa contribuir para melhorar o processo político e democrático brasileiro. Segundo o site da entidade, isso é feito por meio da formação e apoio a novas e atuais lideranças políticas; com a construção de uma visão compartilhada de desenvolvimento sustentável pela qual essas lideranças trabalhem; e, ainda, por troca de experiências entre pessoas que enfrentam desafios públicos e políticos semelhantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário