Anuncie aqui

terça-feira, 30 de abril de 2019

Câmara de Timon aprova projeto de doação de terreno para construção de sede própria do Corpo de Bombeiros

De autoria do vereador Ramon Júnior, Câmara de Timon aprova doação de terreno para construção de sede própria dos Bombeiros
A Câmara de Timon aprovou ontem, por unanimidade de seus vereadores, a Indicação de Nº 032/2019, de autoria do vereador Ramon Júnior, vice-presidente da Casa, que indica ao Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Planejamento, a necessidade de que seja enviado um projeto àquela Casa Legislativa de doação de terreno ao Governo do Estado do Maranhão para implantação da sede própria da 7ª Guarnição do Corpo Militar de Bombeiros, instalada no Município de Timon, com cobertura em vários outros municípios da região.

Instalada desde 2013 na cidade, o Corpo de Bombeiros funciona em prédio alugado na Avenida Presidente Médici. Desde então, a prefeitura vem arcando com aluguel assim como outras despesas inerentes ao seu funcionamento. Para a instalação em Timon, o Corpo de Bombeiros recebeu emenda parlamentar de 1 milhão de reais para aquisição de equipamentos destinadas, à época, pelo deputado federal Professor Sétimo Waquim, um dos pioneiros na destinação de recursos para a segurança pública no Maranhão.

A prefeitura, somente de aluguel destina cerca de 2 mil e 400 reais por mês para pagamento de aluguel do prédio que pertence ao empresário e advogado Valdeci Cavalcante.

A proposta de que seja encaminhada ao poder executivo um projeto de doação de terreno para a construção da sede do Corpo de Bombeiros tem o objetivo de economicidade do dinheiro público, além de dotar às equipes do corpo de bombeiros instalações de funcionamento de acordo com suas necessidades e adequadas para todos os trabalhos da guarnição, disse o autor da indicação Ramon Junior.


“Não tem sentido o governo continuar pagando aluguel para funcionar órgãos que não são provisórios. O Corpo de Bombeiros é  uma realidade permanente em Timon e tem salvado vidas e evitado acidentes com suas ações preventivas, além de ser um legado que vamos deixar pela iniciativa do ex-deputado Sétimo e por isso tem que ter uma sede própria”, esclareceu o vereador justificando o voto a favor de todos os vereadores.

(Do Blog do Ribinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário