Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

segunda-feira, 29 de abril de 2019 às 13:21

Câmara de Timon firma convênio e fará mutirão oftalmológico 

A Câmara Municipal de Timon firmou convênio com a clínica oftalmológica Drº Antônio José Cavalcante e realizará, nos dias 10 e 11 de maio, na própria Câmara, a partir das 08h, um mutirão oftalmológico para a população timonense. O presidente da Casa, vereador Helber Guimarães, destacou que o objetivo da parceria é proporcionar o atendimento médico oftalmológico gratuito à população que mais necessita.

O atendimento será aberto a qualquer pessoa, bastando para isso fazer um cadastramento prévio, nos locais estabelecidos, para que a clínica oftalmológica Drº Antônio José Cavalcante se programe para a quantidade de atendimentos a serem realizados. Os organizadores destacam que os atendimentos serão feitos por ordem de chegada e que nenhuma pessoa deixará de ser atendida.

As voluntárias da clínica, Karine Talita e Waldelice Vieira, relatam que durante o mutirão serão realizadas consultas oftalmológicas, avaliação da acuidade visual, medição da pressão intraocular, entre outros procedimentos.

Karine Talita destacou ainda que serão doados, nos casos em que forem necessários, alguns tipos de colírios e que nos casos em que forem identificados glaucoma, catarata e demais patologias visuais, que necessitem de procedimento cirúrgico, serão encaminhadas para o hospital parceiro, onde os pacientes terão desconto em caso de realização de cirurgia.
O presidente da Câmara de Timon, vereador Helber Guimarães, explica que as fichas de cadastramento para quem tiver interesse em participar do mutirão estarão disponíveis na Policlínica, na Câmara Municipal de Timon e nas Unidades Básicas de Saúde de Timon. "Reforçamos que todo o procedimento é gratuito, as pessoas devem preencher a ficha, nos locais determinados, e vir à Câmara no dia do mutirão. Não haverá limite de atendimentos, a clínica Drº Antônio José Cavalcante atenderá a todos os timoneneses que se cadastrarem e comparecerem ao mutirão".

A clínica Drº Antônio José Cavalcante realiza mutirões oftalmológicos há mais de 10 anos nos estados do Piauí, Maranhão e Pará. Nesse período já foram realizados mutirões em mais de 200 municípios, sempre de forma gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário