Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quinta-feira, 16 de maio de 2019 às 18:17

Enem 2019: Prazo para inscrições encerra nesta sexta-feira (17)

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 terminam nesta sexta-feira, 17, às 23h59, no horário de Brasília. Quem quiser se inscrever precisa acessar a Página do Participante.

Os boletos da taxa de inscrição poderão ser pagos até 23 de maio. O valor é de R$ 82.

Para os estudantes que solicitaram isenção da taxa, o resultado do pedido foi divulgado no dia 17 de abril. Confira aqui. Esses também têm o prazo até amanhã para realizar a inscrição no exame.

Além do fim das inscrições, encerram amanhã as solicitações para atendimento especializado e específico, para candidatos com dislexia, surdez ou autismo, por exemplo, e alteração de dados cadastrais, município de provas e opção de língua estrangeira.

Com novo sistema, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) já registou mais de 5 milhões de pessoas inscritas.

Neste ano, o Inep lançou um novo passo a passo das inscrições em Língua Brasileira de Sinais (Libras). O objetivo é explicar o processo e tirar dúvidas das pessoas surdas que pretendem fazer o Enem 2019.

Enem - O Enem é realizado anualmente pelo Inep, autarquia vinculada ao Ministério da Educação. Em 21 edições, o exame já recebeu quase 100 milhões de inscrições. O Enem acontecerá em dois domingos, nos dias 3 e 10 de novembro. As informações são do MEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário