Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

terça-feira, 7 de maio de 2019 às 08:17

Timon recebe caravana do projeto Mais Qualificação e Turismo

A cidade de Timon é agraciada pela natureza. Está à margem do Rio Parnaíba e possui dezenas de riachos, atraindo muita gente em busca de diversão e lazer nos balneários, concentrados especialmente na zona rural. Tendo o potencial turístico reconhecido, o município foi inserido no projeto Mais Qualificação e Turismo, do Governo do Estado, que nesta segunda-feira (6) trouxe para a cidade uma caravana da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) para um dia inteiro de programação voltada ao fortalecimento do turismo local.

A programação teve início com uma reunião técnica na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e do Turismo (Semdest). Em seguida, acompanhada pelo secretário da Semdest, João Rodolfo, e pelo diretor administrativo da secretaria, Júnior Bacelar, a caravana – composta pelo superintendente de Qualificação Profissional da Setcur, Fernando Campelo, as assessoras de Qualificação Wanda Bittencourt e Amanda Sousa e a Coordenadora do Cadastur – visitou balneários e conheceu um pouco do turismo gastronômico da cidade.

“Essa ação conjunta oportuniza que o município receba mais incentivos para fomentar o turismo local, porque através dessas atividades, não apenas daremos mais visibilidade, como também vamos poder trazer, por exemplo, investimentos onde for preciso melhorar o acesso, a infraestrutura e a sinalização nessa rota turística”, ressalta o secretário da Semdest, João Rodolfo.
Mais um fruto da parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Timon, o Mais Qualificação e Turismo já mostra efeitos positivos. O Sr. Antônio Francisco é supervisor administrativo de um dos balneários visitados e recebeu a caravana com entusiasmo. “Eu fico agradecido com essa oportunidade que o Estado e a Prefeitura estão trazendo pra nós, porque é mais um incentivo e mais uma oportunidade de qualificar ainda mais meu pessoal”, conta ele. Na ocasião da visita, o Sr. Antônio inseriu o estabelecimento no Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas do Turismo (Cadastur) e designou garçons, atendentes e camareiras para participarem dos minicursos ministrados pelo Projeto.

“Fazendo parte do Cadastur, o estabelecimento vai ter mais visibilidade, além de outros benefícios, como garantir mais credibilidade ao empreendimento, mais oportunidades de qualificação, acesso a linhas de financiamento, informações e apoio online, participação em campanhas e eventos promovidos pelo Ministério do Turismo”, explica o superintendente Fernando Campelo.
A programação segue durante a tarde, com palestras para alunos de escolas do município, visando ao Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Paralelamente, acontecerão em empresas do ramo turístico mais ações de mobilização e esclarecimento sobre o novo sistema do Cadastur.

Encerrando a programação, a partir das 18h, serão ministrados minicursos na Escola Municipal Nazaré Rodrigues, como forma de levar ainda mais capacitação aos timonenses que lidam com atividades turísticas em seu cotidiano. Serão ministrados os cursos: Mídias Sociais, Qualidade no Atendimento em Bares e Restaurantes e Técnicas de Arrumação para Camareira, cada um com 50 vagas.

(Coordenadoria Geral De Comunicação – CGCOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário