Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

sábado, 8 de junho de 2019 às 08:37

Bolsonaro vai lançar enquete no Facebook sobre radares móveis neste sábado

Presidente já classificou os equipamentos de 'uma armadilha para pegar os motoristas'
O presidente Jair Bolsonaro vai lançar neste sábado uma enquete em sua página no Facebook para saber se os seguidores concordam com sua ideia de acabar com os radares móveis da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A informação é da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência. Ele prometeu fazer a pesquisa on line em transmissão ao vivo pela rede social na noite de quinta e havia antecipado a proposta há algumas semanas.

Em conversa com jornalistas e apoiadores no Paraná, Bolsonaro disse que pediu ao ministro Sergio Moro, da Justiça e Segurança Pública, para que qualquer radar ou "pardal" não seja revalidado ao término dos contratos. A PRF é subordinada à pasta de Moro. Na ocasião, Bolsonaro ainda classificou os radares móveis como “uma armadilha para pegar os motoristas”. 

— Vamos lançar uma pesquisa para vocês opinarem se devemos ou não acabar com os radares móveis. Sabe o que é radar móvel? É aquela multa que você não estava esperando e chega. A rodovia era 80km/h você passou a 96km/h, lá naquele ponto que não tinha problema nenhum, que você podia colocar 120Km/h e só porque passou 10 ou 20%, "créu", chega uma multa. Se você  os motoristas” - disse o presidente na live desta semana. 

Segundo o GLOBO apurou, um auxiliar próximo a Bolsonaro avalia que, apesar de mobilizar as pessoas nas redes sociais, a enquete pelo Facebook não pode ser usado como um instrumento legal de sondagem da população, servindo mais a título de retórica. 

Até a noite desta sexta, quando a Secom enviou a nota confirmando que o presidente "manifestou a intenção de fazer uma enquete sobre o assunto mencionado neste sábado", auxiliares ligados a ele relataram à reportagem que não tinham ouvido falar na ideia e que não havia planejamento em curso para executá-la. A justificativa é que o presidente fala de ideias e sugestões e depois sua equipe avalia a viabilidade de implantação ou não. 


O presidente aproveitou a transmissão para defender pontos do projeto sobre regras de trânsito apresentado na terça-feira, como o fim das multas para os motoristas que desrespeitarem regras de transporte de crianças em veículos e a mudança no tempo de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), de cinco para dez anos. Bolsonaro ainda pediu para que as pessoas cobrem seus deputados, "seja ele de direita ou de esquerda". As informações são de O GLOBO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário