Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quinta-feira, 13 de junho de 2019 às 13:01

Colaboradores da Águas de Timon se unem para combater o mosquito da dengue

O saneamento básico interfere diretamente na saúde da população. A falta desse serviço aumenta o índice de doenças como a dengue, que está associada ao contato com a água parada. Com o intuito de conscientizar os colaboradores e torná-los parceiros da saúde, a Águas de Timon realizará o Dia D de combate ao aedes aegypti, na próxima sexta-feira (14). A ação acontecerá entre os funcionários da empresa.

Eles se dividirão em equipes para eliminar possíveis focos de dengue nas unidades da concessionária, como reservatórios, base operacional, sede administrativa, loja de atendimento e Estação de Tratamento de Água. O Dia D prevê ainda a apresentação de uma palestra, que visa orientar os participantes sobre os procedimentos para busca e eliminação de possíveis focos do mosquito.

No último levantamento realizado pelo Ministério da Saúde, os casos de dengue aumentaram e atingiram 229.064 mil. O número de óbitos também cresceu e chegou a 67%. “O mosquito da dengue também transmite Chikungunya e o vírus Zika. Então, nós entendemos que essa ação tem um caráter social muito forte porque trabalharemos fomentando a sensibilização dos colaboradores e eles podem aplicar o que aprenderam em casa e no bairro onde moram”, declara o diretor executivo da Águas de Timon, Diego Dal Magro.

Com a distribuição regular de água tratada em Timon, os moradores não têm mais necessidade de acumular água. Por isso, em vários bairros, foram eliminados manilhas, cisternas, tonéis ou cilindros, auxiliando no combate aos focos que podem virar criadouro do mosquito. O Dia D é uma realização da Águas de Timon, em parceria com os agentes de endemia, da Secretaria Municipal de Saúde.

Confira as dicas para combater o Aedes aegypti: não deixar água parada; colocar areia nos vasos de plantas; não depositar lixo em terrenos baldios; manter garrafas com a boca virada para baixo; cobrir pneus e sucatas e manter caixa d’água e reservatórios de água devidamente fechados.

(Ascom/Águas de Timon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário