Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

segunda-feira, 17 de junho de 2019 às 16:45

Mergulhadores realizam limpeza especializada dos reservatórios que abastecem Timon

A limpeza periódica dos reservatórios que abastecem Timon está sendo realizada com o auxílio de mergulhadores especializados, técnica que visa manter a qualidade da água distribuída no município. O trabalho também não afeta o abastecimento, visto que não prevê a necessidade de esvaziar os reservatórios.

Essa é a primeira vez que a técnica é realizada no Maranhão. Segundo o coordenador de operações da Águas de Timon, Tadeu Bezerra, o serviço será repetido a cada seis meses. “A limpeza dos reservatórios é uma atividade rotineira de caráter preventivo, e trabalhamos para otimizar o serviço, trazendo mais benefícios para a população. Com a ajuda dos mergulhadores, a distribuição de água não sofrerá impactos, seguindo com regularidade e qualidade”, explica.

O trabalho é feito com equipamento apropriado de mergulho e roupas esterilizadas e seladas. Todo o material sedimentado é retirado com o auxílio de instrumentos especializados para a ação. “Essa é mais uma ação voltada para a melhoria da qualidade de vida dos moradores. A Águas de Timon segue em busca de inovação e é a pioneira no estado com a nova técnica, que ainda promove mais agilidade e economia de tempo”, finaliza Tadeu Bezerra.

Importante

Realize você também a limpeza de seu reservatório pelo menos duas vezes ao ano. A periodicidade da limpeza da caixa d’água é muito importante para manter a qualidade da água que é consumida em casa. Lembre-se de fechar corretamente a tampa da caixa d’água.

(Ascom/Águas de Timon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário