Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quarta-feira, 31 de julho de 2019 às 11:21

Bolsonaro afasta possibilidade de impeachment: "Não teve quebra de decoro"

Presidente disse que não está preocupado com acusações de que teria quebrado regra ao falar sobre a morte de Fernando Santa Cruz na ditadura
Bolsonaro afasta possibilidade de impeachment: "Não teve quebra de decoro"
O presidente Jair Bolsonaro disse, na manhã desta quarta-feira (31), que não está preocupado com acusações de que cometeu quebra de decoroao falar sobre a morte durante a ditadura militar de Fernando Santa Cruz, pai de Felipe Santa Cruz, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O presidente contrariou documentos oficiais ao negar que o ex-militante tenha sido assassinado pelo regime.

"Não tem quebra de decoro. Quem age dessa maneira (acusando de quebra de decoro), perde argumento", disse Bolsonaro, que segue para cerimônia de Assinatura do Contrato de Concessão da Ferrovia Norte-Sul, em Anápolis (GO).

Na sequência de sua defesa, ele fez mais críticas à Comissão Nacional da Verdade, instalada no governo Dilma Rousseff para investigar violações aos direitos humanos na ditadura.

"Lamentamos muita coisa, mas não pode valer um lado só da história. E como eu sempre disse, alguém acredita que o PT está preocupado com a verdade? Quando aquelas caras criaram a Comissão da Verdade eles, deram gargalhadas. Vocês da imprensa sabem o que é informação, contra-informação e contra contra-informação. É muito simples", comentou.

Na última segunda-feira, ao comentar a atuação da OAB no caso de sua facada, Bolsonaro disse que poderia explicar ao presidente da entidade como o pai dele, preso e morto por agentes do Estado brasileiro, segundo a Comissão Nacional da Verdade, sumiu durante a ditadura.

Na última terça-feira (30), Bolsonaro acrescentou que documentos sobre mortes no período são uma "balela".

(Fonte: IG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário