Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

segunda-feira, 15 de julho de 2019 às 22:05

Câmara de Timon aprova por unanimidade Título de Cidadão Timonense e Medalha do Mérito Legislativo ao empresário Ramon da Timon City

Foi aprovado na sessão desta segunda-feira, 15, na Câmara Municipal de Timon, o Título de Cidadão Timonense e a Medalha do Mérito Legislativo ao empresário Ramon da Timon City. O projeto para concessão da dupla honraria é de autoria do Presidente da Câmara Municipal de Timon, vereador Helber Guimarães. 

Decreto legislativo de N° 016/2019 onde concede o Título de cidadão Timonense e a Indicação de N° 059/2019 que concedeu a Medalha do Mérito Legislativo. Ambas as homenagens foram aprovadas por unanimidade entre os vereadores presentes na sessão plenária da manhã de hoje.

Ramon da Timon City é baiano natural de Casa Nova-BA e chegou na cidade de Timon no ano de 1975 juntamente com sua mãe, Dona Kelly. Iniciou sua vida profissional como cobrador e motorista de ônibus, trabalhando nas empresas Boa Esperança e Transbrasiliana. Sua vida sempre foi dedicada ao ramo de transportes.

Em 1992 criou a Primeira Cooperativa de Vans do Estado do Maranhão, sendo eleito presidente da cooperativa por mais de 7 anos, mais só foi no ano 2000 que Ramon criou sua própria Empresa a RA Viagens que hoje está no ranking de umas das maiores empresas geradoras de empregos do município de Timon e do Estado do Maranhão com linhas de ônibus expandidas em 8 estados do Brasil. 

Em 2015, o empresário Ramon Alves inovou e criou também a empresa Timon City que faz linha Timon-Teresina sendo o primeiro ônibus coletivo com ar condicionado implantado no município de Timon e na vizinha capital do Piauí, Teresina. 

Além de ter logrado sucesso na tão sonhada quebra do monopólio do transporte coletivo da cidade, foi graças à persistência do empresário que chegou uma frota zero de ônibus como opção aos timonenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário