Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quarta-feira, 10 de julho de 2019 às 18:49

Timon: Curso de Mediação Familiar é promovido pelo MPMA

Nos dias 8 e 9, a Escola Superior do Ministério Público do Maranhão promoveu, na sala de casamentos do Fórum Amarantino Ribeiro Gonçalves, no município de Timon, o Curso de Mediação Familiar.

O treinamento foi ministrado por Rogério Monteles da Costa (juiz do Tribunal de Justiça do Maranhão - TJMA), Juliana Sales e Mendes (comissária de justiça da Infância e Juventude do TJMA) e Vanessa de Oliveira Amorim (assessora do MPMA).

O curso foi direcionado a membros e servidores do MPMA e do Tribunal de Justiça do Maranhão, além de mediadores judiciais e acadêmicos do curso de Direito.

No evento, vários temas foram apresentados, incluindo métodos de resolução de conflitos; aspectos da mediação e conciliação; noções da teoria do conflito; origens e conceito de mediação familiar; diferenças entre mediação familiar, aconselhamento e terapia; papel do mediador, entre outros.

“Notadamente, apresentamos o contexto de surgimento da mediação como método de resolução de disputas no sistema de justiça brasileiro, bem como as peculiaridades de sua aplicação para conflitos de família”, ressaltou a instrutora Vanessa Amorim.

A proposta do treinamento atende à política pública de tratamento de conflitos adotada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio da Resolução nº 118/2014, de 1º de dezembro de 2014, que dispõe sobre a Política Nacional de Incentivo à Autocomposição no âmbito do MP.

O Ministério Público do Maranhão desenvolve também o Programa de Implementação de Núcleos de Mediação Comunitária, voltado para o fomento da mediação de conflitos em bairros carentes de São Luís. As informações são do MPMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário