Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

terça-feira, 9 de julho de 2019 às 20:00

Vocês também não querem ir? Artigo de Schneyder e Dóris

“Vocês também não querem ir?...Senhor, para quem iremos?” (João 6:67,68). 

Que pergunta profunda e que resposta sensata, neste capítulo vemos Jesus interagindo com diferente grupos de pessoas: uma grande multidão, os judeus e seus discípulos. Jesus multiplicou os pães e se declarou como o pão da vida e nos ensinou o real foco das nossas vidas. O nosso foco é a eternidade. 

Tantas vezes os nossos olhos estão voltados para as nossas necessidades fisicas e para a nossa vida nesta terra, que esquecemos que o nosso tesouro não está aqui, a  nossa casa final  não é aqui e assim deixamos de crer no Pai Celeste.

O discurso do Senhor foi intenso e pesado para muitos ali. Então, as pessoas começaram a deixá-lo, incluindo seus próprios discípulos. 

Ao acontecer isso, Jesus faz a pergunta que iniciamos o nosso texto de hoje. “Vocês também não querem ir?”. Jesus deu liberdade para que cada um tomasse a sua decisão de qual caminho seguir.

O apóstolo Pedro respondeu a esta pergunta de maneira simples e profunda..’ir para onde Senhor? Falar com quem? Ir para quem?’.

Que humildade e perspicácia!! O apóstolo Pedro sabia que Jesus tinha as palavras de vida, mas o apóstolo tinha escolha, ele poderia ter seguido a multidão, talvez tantos estivessem falando contra Pedro, dando suas opiniões, questionando a inteligencia do apóstolo, algumas palavras até poderiam o terem feito duvidar de sua decisão, mas ele decidiu ficar. 

Pensando em nosso tempo atual e em nossas vidas, quantas vezes não sabemos por qual caminho seguir, a quem ouvir, a quem recorrer.

São tantas vozes e tantas opiniões, quantas vezes duvidamos de nossas decisões. Como temos falado aqui, para vivermos uma vida melhor precisamos saber a quem ouvir e qual caminho seguir. 

No livro Alice no País das Maravilhas, um dos clássicos da Literatura está este dialógo: 

“Alice perguntou: Gato Cheshire... pode me dizer qual o caminho que eu devo tomar?

Isso depende muito do lugar para onde você quer ir – disse o Gato.

Eu não sei para onde ir! – disse Alice.
Se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve”.

Como Alice estava confusa?! Onde ela chegaria se não sabia o seu objetivo final. 

O apóstolo Pedro sabia o seu objetivo de vida, por isso escolheu sabiamente o seu caminho. As muitas opções trazem dúvidas, até mesmo as opiniões alheias podem nos desorientar.

No caso da multidão foi a dureza do discurso de Jesus. 

Para onde iremos nós? A quem ouviremos? Tire um momento do seu dia e se conecte com Deus, ouça a sua voz.

Saber que estamos vivendo vidas com propósitos e seguindo um caminho de escolhas reais nos dá alegria. 

Que não sejamos como a multidão que deixou a Jesus por não gostar das Suas palavras, que não sejamos como Alice que seguiu qualquer caminho, por não saber para onde ir e qual o sentido de sua vida.

Que sejamos como o apóstolo Pedro, que ouçamos o Senhor Jesus, que as Suas palavras eternas nos dêem vida!

Viva melhor, saiba para onde você está indo!

(Escrito pelo ex-comandante do Batalhão da PM de Timon e especialista em Segurança Pública, Coronel Schnneyder e sua esposa a advogada Dóris)

Veja mais no Vida Melhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário