Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quarta-feira, 28 de agosto de 2019 às 15:40

Câmara de Timon aprova doação de terreno para nova sede do Corpo de Bombeiros

A Câmara Municipal de Timon aprovou na sessão plenária desta quarta-feira, 28, o Projeto de Lei Nº 056/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza a prefeitura de Timon a realizar a doação de bem imóvel ao governo do Estado do Maranhão para que seja construída a nova sede do 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros no município. O projeto foi aprovado por unanimidade por todos os parlamentares presentes à sessão desta quarta-feira.

A Câmara aprovou ainda um projeto de lei e um projeto de decreto legislativo, de autoria da vereadora professora Socorro Waquim. O Projeto de Lei Nº 051/2019 institui a semana municipal do livro em Timon e de acordo com a parlamentar tem o objetivo de incentivar e reforçar a importância do livro e da leitura. Já o projeto de decreto legislativo Nº 023/2019 concede o título de cidadão honorário timonense ao Capitão do Corpo de Bombeiros Gustavo Daniel da Silva Miranda. A vereadora professora Socorro Waquim apresentou ainda um pedido de providências direcionado à secretaria de Obras e Infraestrutura para que sejam recuperadas as estradas de acesso à região dos povoados Cabeceira da Inhuma e Santa Maria.

O vereador Ivan do Saborear apresentou indicações direcionadas ao deputado federal Pedro Lucas Fernandes (PTB) e à senadora Eliziane Gama (Cidadania). Ao deputado federal Pedro Lucas Fernandes, o vereador Ivan do Saborear encaminhou indicação propondo a necessidade de assegurar recursos para atender as comunidades da zona rural de Timon. Direcionado à senadora Eliziane Gama, o vereador Ivan encaminhou três indicações: solicitando emenda parlamentar para a pavimentação asfáltica ligando a avenida Luís Firmino de Sousa e a avenida Melvin Jones à BR 226; solicitando emenda parlamentar para a sinalização de vias urbanas de Timon; solicitando emenda parlamentar para a recuperação de estradas vicinais na zona rural do município.

A vereadora professora Cláudia Regina apresentou indicação para que seja encaminhado expediente ao prefeito Luciano Ferreira de Sousa, ao secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Lourival Alves de Lima Júnior e ao secretário municipal de Planejamento, Sebastião Carlos da Rocha Filho, sobre a necessidade de que sejam realizados estudos para verificar a possibilidade de serem construídas as sedes próprias dos Conselhos Tutelares I e II de Timon, na região do Centro e do Parque Alvorada.

Já o vereador Thiago Carvalho apresentou duas indicações onde solicita, por meio da SEINFRA, a pavimentação da rua 27 do bairro Cidade Nova e a segunda, direcionada ao Poder Executivo Municipal, para que seja analisada a possibilidade de isentar Templos Religiosos das taxas cobradas pelo Departamento Municipal de Transportes (DMTRANS) quando essas instituições religiosas solicitarem a interdição de ruas para realizarem suas atividades.

(Ascom/CMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário