Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

segunda-feira, 19 de agosto de 2019 às 18:40

Câmara de Timon: destaques da sessão desta segunda-feira (19)

Na sessão plenária da Câmara Municipal de Timon desta segunda-feira, 19, os parlamentares elegeram o vereador Antunes Macêdo para ocupar o cargo de 2º secretário da Mesa Diretora, cargo que era ocupado pelo vereador licenciado Adão Tavares. Na Ordem do Dia os parlamentares apresentaram diversos projetos de leis.

A vereadora professora Cláudia Regina apresentou um projeto de lei que institui o diploma mérito desportivo do ano no município de Timon, mas o vereador José Carlos Assunção pediu vistas do mesmo para melhor avaliação do projeto. O vereador Helder Kaic apresentou o projeto de lei, que foi aprovado em plenário, que institui no calendário oficial de Timon o "Mês da Família", a ser comemorado no mês de maio.

O vereador José Carlos Assunção apresentou projeto de lei para a concessão de Título de Cidadania timonense ao senhor Cristiano Ribeiro Soares, que foi aprovado por unanimidade pelo plenário da Câmara.

Já o vereador Ramon Júnior apresentou dois projetos de lei. O primeiro, que foi aprovado por unanimidade, dispõe sobre a reserva de mesas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em estabelecimentos como bares e restaurantes, no município de Timon. Já o segundo projeto apresentado pelo parlamentar, que dispõe sobre a mudança da nomenclatura de Guarda Municipal de Timon para Polícia Municipal de Timon, a vereadora professora Socorro Waquim pediu vistas do projeto para maior discussão acerca do tema.

A vereadora professora Cláudia Regina apresentou ainda três requerimentos, que foram aprovados pelo plenário. O primeiro requer a realização de uma audiência pública, no dia 23 de agosto, às 09h, para tratar da importância das escolas privadas na política de educação do município de Timon. O segundo requer que seja enviado expediente do 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Timon para que o mesmo envie à Câmara a relação das escolas de formação e qualificação de brigadistas que ministram treinamento de brigada e que tem registro junto ao 7º Batalhão. O terceiro requerimento é direcionado à secretaria de infraestrutura e solicita a reposição urgente dos refletores do Campo do Noé,  no bairro Cícero Ferraz.

(Ascom/CMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário